27/06/2022 às 11h38min - Atualizada em 27/06/2022 às 11h38min

Professores da UENP e UEPG organizam obra na área de pesquisas em Educação

A obra possibilita uma diversidade de perspectivas no âmbito das pesquisas em educação

Assessoria
Divulgação
Os professores dos cursos de Filosofia, Pedagogia, Letras e Matemática da Universidade Estadual do Norte do Paraná, em parceria com o departamento de Matemática e Estatística da Universidade Estadual de Ponta Grossa, organizaram a obra intitulada “Ágora: Fundamentos Epistemológicos e Pesquisas Avançadas em Educação – volume 6”.

Para Fábio Antônio Gabriel, um dos organizadores da publicação, “o livro é instigante para as pessoas que buscam outras formas de olhar para a educação, entre os fundamentos epistemológicos e pesquisas avançadas nessa área”. Lançada pela Editora Schreiben, a obra teve a participação de pesquisadores de diversas instituições nacionais, possibilitando uma diversidade de perspectivas no âmbito das pesquisas em educação, contando, ainda, com a colaboração dos professores-doutores Manoel Francisco do Amaral, da UNICAMP, para o prefácio, e Lucimar Araújo Braga, da UEPG, que redigiu a apresentação do livro.

Segundo a apresentação de Lucimar, o livro apresenta um trabalho selecionado de textos que remetem ao entendimento diversificado de pensar a educação. “Assim, esta obra propõe a reflexão de possibilidades educativas que compõem o fazer educativo, por meio dos múltiplos olhares de pessoas que se dedicam à educação”, completa a professora.

O livro foi organizado pelos professores-doutores Antônio Carlos de Souza, Flávia Wegrzyn Magrinelli Martinez e Fábio Antônio Gabriel, do Centro de Ciências Humanas e da Educação e Centro de Letras, Comunicação e Artes da UENP, Ana Lúcia Pereira, da UEPG, com participação do professor-doutor Edimar Brígido, da UNICURITIBA.

A versão eletrônica do livro está disponível para download gratuito em www.coletaneascientificas.com e também no site da editora https://www.editoraschreiben.com/livros.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp