28/06/2022 às 11h43min - Atualizada em 28/06/2022 às 11h43min

Heidie Erthal, reserva moral cambaraense, morre aos 77 anos

Honestidade, princípios familiares e cristãos pontuaram toda a sua vida

Carlos Roberto Francisquini – Circulandoaqui
Divulgação
Morreu na manhã desta segunda-feira (27 de junho), na cidade de Londrina – PR, aos 77 anos, o agricultor Heidie Guaraciaba Erthal.

Ele estava internado em um hospital em Londrina onde se submeteu um procedimento cirúrgico. De acordo com pessoas próximas a família, houve complicações decorrente ao procedimento e ele não resistiu.

Homem fino, discreto e honesto, o Sr. Heidie edificou a sua vida amparado em princípios cristãos. Os seus gestos e palavras transbordavam amor. Praticava a gentileza e a bondade com todos à sua volta. Foi marido exemplar, pai amado, avô carinhoso, cidadão benevolente. Era considerado uma reserva moral da sociedade cambaraense por nunca ter se afastado dos princípios que nortearam sua vida.

São enormes as suas contribuições para a fundação e edificação da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) em Cambará-PR. Atuou, por longos anos, como Ancião e Diretor de Construção da instituição religiosa, funções desempenhadas com grande esmero e zelo. Foi um líder excepcional.

Ele cuidava do templo com a mesma seriedade e amor que cuidava dos seus bens, da sua família e da sua casa. Considerava os membros da IASD como seus familiares, por isso, sempre encontrou carinho e respeito da comunidade Adventista que reconheceu e confiou os destinos da Igreja nas suas habilidades para liderar.

Agricultor desde menino, aprendeu com seus pais a lavrar o chão, semear o trigo, a soja, a cana e a tirar da terra o milagre do pão.

Casado com Adélia Costa Erthal, formou uma bonita família com os filhos Márcia C. Erthal Camargo, Marcos Eduardo Erthal e Heidie Watson Erthal. As netas, Ellen, Betina e Tuany eram suas grandes paixões.

Igor Fonseca, atual pastor da Igreja Adventista, disse, por telefone, que Sr. Heidie foi, é e sempre será uma coluna da Igreja Adventista do Sétimo Dia. “Era, sem dúvidas, um homem de Deus”, comentou.

O velório aconteceu na Igreja Adventista de Cambará a partir das 19h desta segunda-feira. O sepultamento aconteceu por volta das 10h da manhã desta terça-feira (28 de junho)
 
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp