29/06/2022 às 13h36min - Atualizada em 29/06/2022 às 13h36min

Barbarril diversifica cena cultural jacarezinhense com primeira "Noite de Jazz e Vinho"

Colaboração
Mudaram as estações, mas, ao contrário do que escreveu Renato Russo e cantou Cássia Eller, em Jacarezinho algo mudou. No dia 21/06, data que marcou a entrada do inverno, o Barbarril realizou sua primeira “Noite de Jazz e Vinho”. Tendo recebido mais de 70 (setenta) clientes em uma noite de terça-feira, o Bar, que está a um mês de completar metade de uma década ofertando prazer à população local, pôde comprovar que há público para diversos gostos na cidade.

Ao ofertar a apresentação da música instrumental de Ricardo Teles Trio (SP) atrelada à opção de degustação de cinco diferentes rótulos de vinhos e uma porção especial de acompanhamentos para harmonização, o Bar trouxe uma nova possibilidade de experiência sensorial à cidade, em que sons se misturaram com aromas e sabores. Tudo em plena harmonia e a um preço acessível. Harmonia, esta, notável no astral gerado no ambiente, vide vídeo abaixo.



Não é novidade que o Barbarril é sinônimo de diversidade. A empresa já apoiou, desde eventos tradicionais a emergentes ligados às minorias, como o Festival Multicultural Moapalooza e a Marcha Cultural da Diversidade ALGBTIA+. Neste ano, no mês em que completará 5 (cinco) anos de atividade, mostra que já desenha junto à população a cultura da cidade ao contar com um stand na FETEXAS, festa tradicional que celebra as raízes de Jacarezinho.

O que, por outro lado, se mostrou novidade, foi a pioneira oferta de Jazz ao vivo em bares jacarezinhenses. Em uma conversa com o JNN, os idealizadores contam que, ao pensarem o evento, houve o receio de que não houvesse procura, mas que logo pensaram que a ação poderia ser tomada como formação de público e apresentação de uma nova proposta. Risco que foi logo assumido pela empresa, como todo bom empreendimento deve fazer. O resultado não foi outro senão o sucesso. Além de preencher todas as mesas, a loja necessitou trabalhar com lista de espera para aqueles que não quiseram perder a principal oportunidade musical e enogastronômica do dia na cidade.



Nesta última terça-feira (21/06) quem compareceu ao bar pôde sentir o carinho e cuidado em todos os detalhes. Sempre com um dos atendimentos que mais agradam em Jacarezinho, a recepção era feita pela sempre simpática equipe, momento em que já eram apresentadas as opções para participação no evento. Quem se interessasse apenas pela música, poderia apenas consumir somente o couvert, sendo opcionais tanto a degustação de vinhos como a porção de acompanhamentos para harmonização, trazendo acessibilidade à noite.

Ao optar participar da degustação de vinhos, o cliente, imediatamente, recebia uma folha Guia com breves comentários sobre as características de cada rótulo e sugestões para sua harmonização com cada item presente na Porção de Acompanhamentos, que contava com canapés, frutas e queijos.


Enquanto os clientes harmonizavam os encontros, bebidas e alimentos, o melhor da música instrumental costurava e preenchia todos os espaços do salão. Ricardo Teles Trio é formado por Fernando Nogueira (contrabaixo elétrico), Gabriel Bertuol (guitarra elétrica) e Ricardo Teles (bateria). Tendo em comum o amor pela música, o estudo no Conservatório de Tatuí/SP e a docência na Escola de Música Municipal de Ourinhos/SP, o trio apresenta, com espírito, desde standards ao jazz contemporâneo, sem excluir do repertório o melhor do popular instrumental brasileiro.



A leveza, o sorriso, o sabor, e, principalmente, a harmonia tomaram conta do ambiente. A satisfação ficou estampada em cada um dos presentes, que perguntavam ansiosamente sobre a próxima data. Copiando as palavras da boca de um dos satisfeitos clientes, encerra-se a presente matéria: “Vida longa ao Barbarril!”
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp