MENU

07/07/2020 às 15h47min - Atualizada em 05/08/2020 às 00h01min

Técnica avançada utiliza a Criofrequência Body Health para estímulo do sistema linfático e trabalha o inchaço e a retenção de líquidos

O DrenaCrio tem como objetivo auxiliar no tratamento da retenção de líquidos, descongestionando o Sistema Linfático. Como benefícios tem-se o alívio de todos os sintomas causados pela retenção de líquidos como dores nas pernas, abdômen distendido, aspecto de celulite e principalmente diminuição de volumes em regiões especificas que são consideradas como sendo gordura localizada, mas na maioria das vezes é a retenção de liquido.

DINO
https://sublimemed.com.br/licenciamento-drenacrio/

Na correria do dia a dia praticamente todo mundo já passou por uma situação: chegar no fim do dia com a sensação de peso nas pernas ou, ainda, ao tirar a meia ou sapato notar que ficaram na região marcas da pressão. Essa situação é relativamente comum e se refere ao inchaço pela retenção de líquidos.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia o sistema linfático é composto por uma rede de vasos que leva para a corrente sanguínea o excesso de fluidos dos tecidos e dos órgãos, chamado de linfa. O processo de chegada desses fluidos nos tecidos é mais intenso que o da saída, o que faz com que haja um excesso de líquido entre as células, que normalmente é drenado para os capilares linfáticos existentes entre as células.

Quando esse processo de drenagem não funciona corretamente, há um desequilíbrio na eliminação da água do corpo, o que faz com que ela se acumule no tecido subcutâneo, provocando o edema.

A estética trata o edema subclínico, retenção de líquidos que não está associada a nenhuma patologia. Muitas vezes as pessoas têm essa retenção de líquidos e ainda não perceberam, pois nem sempre ela acontece nas regiões das pernas e pés por exemplo. Muitas vezes o aumento de volume no abdômen pode não ser somente gordura, pode ter inchaço ali também.

O estresse e a ansiedade são fatores que agravam o inchaço e para algumas pessoas a ansiedade vem acompanhada de "fome" ou vontade de comer alimentos calóricos e gordurosos e tudo isso claro, engorda. O aumento de peso também favorece o inchaço.

Além do stress e da ansiedade várias são as causas e os fatores que agravam a retenção de líquidos, como alterações hormonais, maus hábitos alimentares, sedentarismo, postura, vestimenta, entre tantos outros.

Alguns sinais ajudam a identificar a retenção de líquidos, são eles: pele marcada após tirar roupa/meia/sapato; dificuldade em tirar anel/aliança; sensação de peso nas pernas; dor nas pernas e joelhos, com mais incomodo ao deitar; piora da celulite em alguns períodos; sensação de roupa apertando ao longo do dia; atrito entre as pernas ao usar saia; sensação de abdômen estufado; sensação de peso ao caminhar ou correr; restrição de movimento do joelho ou tornozelo.

Para amenizar esses desconfortos causados pela retenção de líquidos, a drenagem linfática é muito indicada por especialistas para estimular o transporte da linfa pelos vasos linfáticos e, então, favorecer a oxigenação dos tecidos e favorecer a eliminação dos líquidos para que não se acumulem. Ela pode ser manual ou mecânica, que usa algum tipo de aparelho para potencializar esse processo.

Trabalhando com técnicas manuais e tendo bons resultados, a fisioterapeuta dermato funcional Priscila Longhi começou a usar a Criofrequência para trabalhar a retenção hídrica e conseguiu potencializar ainda mais os resultados dos seus pacientes. Foi então, que após muito estudo ela, em parceria com o Centro Avançado de Medicina Estética, Sublime Med, desenvolveu uma metodologia para replicar a técnica e então nasceu a licença DrenaCrio.

O DrenaCrio tem como objetivo auxiliar no tratamento da retenção de líquidos, descongestionando o Sistema Linfático. Como benefícios tem-se o alívio de todos os sintomas causados pela retenção de líquidos como dores nas pernas, abdômen distendido, aspecto de celulite e principalmente diminuição de volumes em regiões especificas que são consideradas como sendo gordura localizada, mas na maioria das vezes é a retenção de liquido. O profissional que é Licenciado para fazer a aplicação do Drenacrio também é capacitado para fazer essa avaliação.

A sessão dura menos de 1 hora e os resultados são alcançados no corpo todo, pois a ideia é ter um estímulo sistêmico. Os resultados já podem ser notados imediatamente, mas os benefícios continuam sendo percebidos por 15 dias, e em algumas situações por até 30 dias.

A aplicação toda é feita com o equipamento de Criofrequência da Body Health, que é um equipamento muito conhecido por seus incríveis resultados na flacidez de pele e gordura localizada. Ele trabalha com a emissão de ondas eletromagnéticas que aquecem as estruturas internas da pele, enquanto a ponteira resfriada mantém a aplicação agradável para o paciente. O choque térmico causado pela temperatura positiva interna e negativa externa gera vários efeitos benéficos ao organismo.

Com o DrenaCrio o equipamento de Criofrequência Body Health também está sendo explorado para tratar a retenção hídrica por agir em várias profundidades, estimulando também o sistema linfático profundo, que não se consegue com nenhuma outra técnica, além de estimular também o colágeno, conseguindo trabalhar simultaneamente a gordura localizada e a flacidez na região.



Website: https://sublimemed.com.br/licenciamento-drenacrio/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp