01/07/2022 às 21h25min - Atualizada em 02/07/2022 às 00h00min

Secretário de Segurança Pública fala sobre políticas para o setor

Novo sistema de análise balística foi um dos assuntos abordados pelo secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça em entrevista ao programa A Voz do Brasil.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-07/secretario-de-seguranca-publica-fala-sobre-politicas-para-o-setor


Foi lançado, nesta sexta-feira (1º) o Sistema Nacional de Análise Balística (Sinab). O novo sistema foi um dos assuntos abordados pelo secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Carlos Renato Machado Paim em entrevista ao programa A Voz do Brasil. Paim disse ao programa que o novo sistema integrará os dados provenientes de análise de cartuchos a fim de melhorar a repressão a crimes. Foram investidos R$ 150 milhões na iniciativa.



O secretário também falou sobre o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). “Pela primeira vez o governo brasileiro esta trazendo a pauta segurança pública para os municípios”, disse. O objetivo, de acordo com Paim, é transmitir conhecimento para que gestores municipais possam melhorar a interlocução com estados e governo federal.



Paim ainda tratou de temas como o banco de perfis genéticos. Segundo ele, a ferramenta é essencial para o combate de crimes como estupro e busca de pessoas desaparecidas. Ele ainda falou no programa sobre o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, o Sinespe.



Assista na íntegra:






Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-07/secretario-de-seguranca-publica-fala-sobre-politicas-para-o-setor
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp