05/08/2020 às 18h11min - Atualizada em 05/08/2020 às 18h11min

​MPPR firma termo para adoção de medidas preventivas ao coronavírus durante festa do Senhor Bom Jesus

Assessoria
Divulgação
O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro do estado, firmou termo de compromisso de ajustamento de conduta com a Paróquia do Divino Espírito Santo, para que sejam observadas todas as medidas sanitárias preventivas ao contágio por coronavírus (Covid-19) nas atividades religiosas. O documento tem em vista, especialmente, o período de celebração ao padroeiro da cidade, Senhor Bom Jesus da Cana Verde, que acontece durante a primeira quinzena de agosto. Nessa época, o santuário local costuma receber dezenas de milhares de pessoas, tanto de cidades paranaenses quanto do interior paulista.

Entre as cláusulas do termo, está a obrigação da paróquia de observar a ocupação máxima de 30% da capacidade de lotação do local da celebração, com distribuição prévia de senha para os fiéis. As celebrações deverão ter horário rígido de início e término, a fim de evitar aglomerações na entrada e na saída do recinto. Além disso, a tradicional festa não ocorrerá nos moldes dos anos anteriores, havendo apenas a entrega de alimentos com venda antecipada. Não serão permitidas refeições no local.

O TAC prevê ainda fiscalização da festividade pela Vigilância Sanitária do município, com apoio da Polícia Militar – as duas instituições também são signatárias do documento. Em caso de descumprimento, foi fixada multa à paróquia.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp