11/07/2022 às 10h29min - Atualizada em 11/07/2022 às 10h29min

​19ª Regional de Saúde realiza curso de atualização em hanseníase

Marcos Jr.
Divulgação
A 19ª Regional de Saúde realizou nesta sexta-feira, 8, o curso de atualização de hanseníase. Ele foi ministrado pelo médico dermatologista Rafael Garani de Londrina e aconteceu no auditório do SENAC em Jacarezinho.

O dermatologista falou sobre novos procedimentos de diagnósticos de hanseníases, abordando também o tema “Farmacodermias”, através de casos práticos. A intenção foi exemplificar e discutir tratamentos e diagnósticos.

O diretor da 19ª Regional de Saúde, Marcelo Nascimento, agradeceu a movimentação dos municípios que enviaram profissionais para a capacitação do curso. “Isso demonstra muito o comprometimento das equipes e a integração com a Regional de Saúde. Foi um evento de extrema importância”, destaca o diretor da 19ª Regional de Saúde.

Marcelo Nascimento lembra que ainda falta conhecimento sobre as doenças, e esse curso foi importante no sentido de alertar sobre o diagnóstico precoce da hanseníase e também da psoríase. “O quanto antes iniciar o tratatamento é importante. Ele é oferecido gratuitamente através do Sistema Único de Saúde”, destaca Marcelo Nascimento

O curso contou com a presença de médicos, enfermeiros, farmacêuticos e coordenadores de vigilância epidemiológica dos 22 municípios que fazem parte da 19ª Regional de Saúde.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp