MENU

05/08/2020 às 14h51min - Atualizada em 06/08/2020 às 00h02min

Bayer lança dois novos híbridos de milho com foco no mercado de alta produtividade da região sul do país

Em fase de pré-lançamento no Brasil, os produtos chegam ao mercado em julho de 2020 por meio das marcas de sementes Agroceres e Dekalb

DINO
http://www.agro.bayer.com.br

Este ano, o Brasil registrou crescimento recorde da produção de grãos, alcançando a marca de 250,5 milhões de toneladas, o que segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), representa 8,5 milhões de toneladas a mais do que a safra de 2018/2019. Falando especificamente da cultura do milho, (somadas todas as safras), o país chegou a superar os 100 milhões de toneladas com uma área de 18,5 milhões hectares.

“O crescimento expressivo da produção de grãos e seus consecutivos recordes são resultados de constantes investimentos dos produtores brasileiros em novas tecnologias. Este é um dos motivos pelos quais a Bayer está apresentando ao mercado o pré-lançamento de dois híbridos das marcas de sementes Agroceres e Dekalb. As novidades, que foram desenvolvidas especialmente para a região sul do Brasil, estarão disponíveis no mercado para a safra verão 2020/2021”, explica o gerente de produto para milho da Bayer, Danilo Pereira.

A Sementes Agroceres tem como destaque o AG9021PRO3®, híbrido de ciclo hiperprecoce, que complementa as soluções da marca para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A novidade chama a atenção por sua capacidade de ampliar a rentabilidade do agricultor, devido ao seu altíssimo potencial produtivo, aliado à hiperprecodidade de ciclo.

Já a marca Dekalb, realiza o pré-lançamento do híbrido DKB235PRO3®, que associa ciclo rápido e produtividade. Seu alto potencial produtivo aliado à sanidade foliar, elevam o híbrido a um nível superior em termos de produtividade, fortalecendo, assim, o portfólio da Dekalb na região sul do Brasil.

Cerca de 400 produtores terão o privilégio de testar o DKB235PRO3®. Já o AG9021PRO3® será testado por cerca de 200 agricultores.

Além destes dois produtos, que ainda não tiveram lançamento comercial, a Agroeste aposta no novo híbrido AS1868PRO3® para a região sul do Brasil, que já foi testado na safra passada e que demonstrou altíssimo potencial produtivo, excelente perfil defensivo para as principais doenças foliares e boa tolerância ao complexo de enfezamento.

Os produtos chegam ao mercado com a tecnologia VT PRO3®, a primeira que auxilia na proteção da raiz do milho contra ataques da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e na proteção até a espiga contra ataques de lagartas da parte aérea, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas. “O produtor brasileiro é o nosso grande parceiro e sabe que os híbridos da Bayer entregam diversos benefícios a ele, especialmente o potencial aumento de produtividade”, explica Pereira. “Investimos em pesquisa e desenvolvimento para entregar um portfólio de híbridos de milho com excelentes resultados”, ressalta o especialista.

Além dos híbridos mencionados, tanto a marca Dekalb quanto a Sementes Agroceres e Agroeste colocam à disposição do produtor híbridos de RefúgioMax, marca de sementes ideal e exclusiva para o plantio de refúgio de milho. “Sempre reforçamos com o agricultor a importância da prática de Manejo Integrado de Pragas (MIP) para preservar os benefícios da biotecnologia. E um dos principais pilares para essa preservação é a implementação do refúgio estruturado, que ajuda a reduzir a população de insetos resistentes e, assim, visa a proteção do potencial de produtividade da lavoura”, acrescenta Pereira.



Website: http://www.agro.bayer.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp