15/07/2022 às 09h48min - Atualizada em 18/07/2022 às 12h15min

Atividades para crianças e novas exposições estão na programação cultural do Paraná

A programação cultural do Estado reúne o movimento de mulheres negras, uma coletânea de artistas no Museu Oscar Niemeyer e uma ampla agenda na Biblioteca Pública. Entre estreias, novidades e programações em cartaz, grande parte envolve opções gratuitas e livres para todos os públicos

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Atividades-para-criancas-e-novas-exposicoes-estao-na-programacao-cultural-do-Parana


Atividades para crianças e novas exposições estão na programação cultural do Paraná


Eriksson Felipe Denk
sex, 15/07/2022 - 09:48

15/07/2022 - 09:50


Entre estreias, novidades e programações em cartaz, grande parte envolve opções gratuitas e livres para todos os públicos.


A programação cultural do Estado reúne o movimento de mulheres negras, uma coletânea de artistas no Museu Oscar Niemeyer e uma ampla agenda na Biblioteca Pública. Entre estreias, novidades e programações em cartaz, grande parte envolve opções gratuitas e livres para todos os públicos.



NO OLHO DO MON – Uma exposição coletiva com 23 artistas e cerca de 70 obras, “Ópera Citoplasmática” ocupará o espaço do Olho, no Museu Oscar Niemeyer (MON), a partir desta sexta-feira (15). A mostra propõe um diálogo com o próprio espaço expositivo do Olho, fazendo com que a sua especificidade arquitetônica participe do projeto. A luminosidade controlada do local possibilita um desenho expográfico e uma ambientação experimental, incorporando a curvatura do teto e o vidro escuro das janelas imensas como elementos importantes.



JULHO DAS PRETAS NO MUPA – O dia 25 de julho marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Para enfatizar a data, o Museu Paranaense (MUPA) irá promover uma agenda conjunta com organizações do movimento de mulheres negras do Brasil, recebendo o evento Julho das Pretas na sede do museu.



A programação será composta por diversas atividades, oficinas e espetáculos que transitam por diferentes linguagens. Música, teatro, poesia, cultura tradicional e cultura de rua irão compor dois domingos (17 de julho e 24 de julho) de programação gratuita e aberta a todos os públicos. Mais informações sobre horários, consulte o site do Museu Paranaense.



HISTÓRIA DO TEATRO SÃO JOÃO DA LAPA NO MIS – Está em cartaz no Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) a exposição “Quo Vadis? – Theatro São João”. A mostra reúne diversos materiais documentais e fotográficos que traçam a história do Teatro São João, localizado no município da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. Composta por diversas narrativas, essa mostra foi concebida com o objetivo de promover uma aproximação da sociedade paranaense com o teatro e sensibilizar cidadãos e autoridades para a importância da preservação e valorização do Patrimônio Cultural brasileiro.



DOMINGO COM A OSP – A Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta um concerto com regência do maestro convidado Raphael Haeger neste domingo (17). O espetáculo será no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão), às 10h30. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e estão disponíveis na bilheteria do teatro ou pelo site Ticket Fácil.



FÉRIAS NA BPP – A programação do fim de semana na Biblioteca Pública do Paraná tem como destaque mais uma edição do projeto Cine Pipoca, que desta vez exibe o filme “Uma Noite no Museu”. A agenda cultural ainda inclui sessões de contação de histórias, exposição fotográfica e um torneio de dominó para pessoas com deficiência visual. Todas as atrações são gratuitas.



Cine Pipoca: Exibição de filmes com classificação indicativa livre



Sexta (15), às 14h30 — Uma Noite no Museu (2006)



Local: Auditório.



Hora do Conto



Sessão diária de contação de histórias, seguida de atividade artística sobre o conteúdo apresentado



Sexta (15) e sábado (16), às 11h



Local: Seção Infantil



Torneio de dominó para pessoas com deficiência visual



Campeonato de duplas promovido pela Seção Braille, para participantes de todas as idades



Sábado (16), a partir das 9h



Inscrições e informações: (41) 999648-9129 (Everson)



Local: Hall do segundo andar



Exposição 39 Anos em 39 Imagens de Curitiba



Mostra com trabalhos de dez fotógrafos convidados pela equipe do jornal Bem Paraná



Sexta (15), das 8h30 às 20h, e sábado (16), das 8h30 às 13h



Local: Hall térreo



Serviços:



Museu Oscar Niemeyer (MON)



R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba – PR



(41) 3350-4468 / 3350-4448



Museu Paranaense (MUPA)



R. Kellers, 289 – São Francisco, Curitiba – PR



(41) 3304-3300



Museu da Imagem e do Som (MIS-PR)



Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro, Curitiba – PR



(41) 3232-9113



Biblioteca Pública do Paraná (BPP)



R. Cândido Lopes, 133 – Centro, Curitiba – PR



(41) 3221-4951



Museu Casa Alfredo Andersen (MCAA)



R. Mateus Leme, 336 – São Francisco, Curitiba – PR



(41) 3222-8262



Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR)



Funcionando temporariamente no Museu Oscar Niemeyer, Salas 8 e 9



R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba – PR



(41) 3323-5328 / 3222-5172
















Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Atividades-para-criancas-e-novas-exposicoes-estao-na-programacao-cultural-do-Parana
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp