20/07/2022 às 12h59min - Atualizada em 20/07/2022 às 12h59min

Fetexas aumenta as vendas no comércio de Jacarezinho

Lojistas comemoram o saldo positivo. Eles participaram de um concurso para eleger a melhor decoração texana na cidade

Fabiano Oliveira
Divulgação
Uma cidade texana. Essa foi a sensação que os comerciantes de Jacarezinho quiseram passar para aqueles que andaram pelas ruas da cidade nas últimas semanas. 

O estilo country das vitrines e fachadas nas lojas, supermercados, lanchonetes, e até nas farmácias da cidade foi uma iniciativa da Associação Comercial de Jacarezinho (ACIJA), que quis trazer de volta ao comércio local o clima festivo da Fetexas, que terminou no último domingo.

“A ACIJA desenvolveu duas atividades para movimentar o comércio por conta da Fetexas. A primeira delas foi a confecção dos banners, que foram fixados pelas ruas da cidade para divulgar o evento; e o segundo foi um concurso de decoração texana”, explicou o gestor de negócios da ACIJA, Valmir Araújo. 

A mudança nas vitrines chamou a atenção da clientela. “Eu gostei demais. A gente sente um ambiente diferente, e isso é muito bom. Principalmente depois desses dois anos tristes que vivemos por causa da pandemia. É bom ver que as pessoas e o comércio estão se esforçando para recomeçar”, comentou João Carlos da Silva, que é morador de Ourinhos e passou pelo centro da cidade.

Os comerciantes também gostaram da iniciativa. Dona de uma floricultura, a comerciante Aliny Martins afirma que, por causa da feira, as vendas na loja dela  aumentaram mais de 20 por cento. “Vários lojistas nos procuraram porque precisavam de flores para decorar as vitrines. Foram dias intensos. Tivemos contratar uma pessoa para nos ajudar durante esse período, para podermos dar conta de tudo”, comemora. 

Concurso de Decoração Texana

Várias lojas participaram do concurso para premiar a melhor decoração texana por causa da Fetexas, que não era realizada na cidade desde 2016. A ideia de movimentar o comércio e impulsionar as vendas fez com que a ACIJA subsidiasse parte da decoração dos associados. 

“Fizemos um regulamento, e também distribuímos fardos de feno para todos os interessados. A prefeitura foi nossa parceira e ajudou com a premiação do concurso. Além disso, também entregamos troféus para as decorações premiadas”, detalhou o gestor de negócios da ACIJA, Valmir Araújo.

O concurso e as vendas, no entanto, não foram a única motivação dos lojistas. A comerciante Ana Yasbick sempre decorou a loja dela no centro da cidade. Esse ano, no entanto,  decidiu não concorrer, mas fez questão de entrar no clima texano. “É uma tradição. E temos que manter”, afirma.

A escolha da melhor decoração foi feita pela internet, e toda a comunidade pode votar. Os vencedores receberam a premiação no Centro de Eventos, no dia da abertura da Fetexas. O prefeito Marcelo Palhares se mostrou empolgado com a iniciativa, e agradeceu a adesão dos lojistas. “Faço questão de dar os parabéns e agradecer a cada um dos comerciantes de Jacarezinho que aderiu ao clima de Fetexas e decorou seu comércio com a temática da feira. Mais do que um evento, a Fetexas é um patrimônio cultural de todos nós moradores de Jacarezinho. E ter uma feira cada vez mais forte e consolidada é algo que vem para fortalecer nosso município como um todo”, destacou Palhares.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp