21/07/2022 às 14h35min - Atualizada em 21/07/2022 às 14h35min

Secretaria de saúde intensifica vacinação em Jacarezinho

Ação visa atualização do cartão de vacinas da população em geral

Redação
https://br.depositphotos.com/
A secretaria de saúde de Jacarezinho deu início a uma ação para itensificar a vacinação e atualização do cartão da vacinação da população em geral na cidade.

O objetivo é garantir a população da cidade as vacinas do calendário nacional de vacinação, disponíveis na rede pública de saúde e da Covid-19 e ampliar a cobertura vacinal.

No próximo sábado, dia 23 haverá sete equipes volantes das 8h às 12 horas. Quatro na região do bairro Aeroporto, duas no Jardim Panorama, uma na Nova Jacarezinho e uma fixa na Unidade Básica de Saúde central das 9h às 14 horas.

Serão ofertadas vacinas de rotina de forma seletiva, conforme avaliação do cartão vacinal de crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes além da busca de faltosos para Covid-19.

*Vacinação para crianças de 3 a 4 anos (Imunossuprimidos e Comorbidades) - Posto Central;

* Vacinação de D1 e D2 para população de 5 anos e mais;

*  Dose de 1 reforço para população de 12 anos e mais, respeitando intervalo de 4 meses entre a D2 e REF.;

*Dose de 2 REF. para população de 40 anos e mais,  Trab. Saúde e limpeza urbana, respeitando 4 meses de intervalo entre o 1 reforço e 2 reforço.

"Pedimos assim, a coloração e comprometimento de toda a população para o desempenho dessa ação", comunicou a secretaria municipal de saúde.



Foto de capa: https://br.depositphotos.com/

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp