22/07/2022 às 17h05min - Atualizada em 22/07/2022 às 17h05min

19ª Regional de Saúde realiza capacitação do PlanificaSUS Paraná

Assessoria 19ª Regional de Saúde
19ª Regional de Saúde
A Divisão de Atenção e Gestão em Saúde da 19ª Regional de Saúde realizou, nos dias 21 e 22 de julho, a capacitação do PlanificaSUS Paraná, estratégia de educação permanente em saúde, para os municípios do Norte Pioneiro. Dividida em dois dias de reunião com 11 municípios cada, a atividade foi realizada no Núcleo de Entomologia em Jacarezinho.

O PlanificaSUS busca organizar a rede de atenção à saúde como um todo, integrando a atenção primária à especializada e hospitalar, a fim de organizar e desenvolver de formas de trabalho mais eficientes, melhorando o atendimento à população. Nos dois dias de evento, cada município teve a oportunidade de apresentar a organização e o desenvolvimento do processo de trabalho dos últimos meses, além de compartilhar experiências particulares das unidades de saúde.

Para o diretor da 19ª RS, a etapa de capacitação é de grande importância para a integração entre os municípios. “No evento, os representantes puderam expor a forma como estão organizando o processo de trabalho nas unidades de saúde, compartilhando, além de experiências, os métodos e os resultados que surgem com essa organização. Esse momento de integração é muito importante para otimizarmos e, cada vez mais, aperfeiçoarmos o atendimento de saúde da nossa região”, destaca Marcelo.

Participaram da atividade os representantes das secretarias de saúde dos 22 municípios que compõem a 19ª Regional de Saúde.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp