25/07/2022 às 16h21min - Atualizada em 25/07/2022 às 16h21min

​Novo mutirão reforça compromisso do município no combate à dengue

Assessoria
Divulgação
O novo mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, realizado pela prefeitura de Jacarezinho em duas etapas no último e também no próximo sábado (dias 23 e 30), reforça o compromisso do município no enfrentamento à dengue. 

O combate intensivo e constante ao mosquito da dengue tem sido uma das principais características do trabalho desenvolvido pelo departamento de Epidemiologia da secretaria municipal de Saúde e mostrado resultados satisfatórios. 

Desde o começo do ano passado foram diversos mutirões para eliminar possíveis criadouros do mosquito, retirando dezenas de toneladas de lixos e outros materiais que poderiam se tornar ambiente para a reprodução do Aedes aegypti. 

Paralelamente, a equipe de Epidemiologia segue com trabalhos regulares de aplicação de fumacê, visitas e análises em pontos estratégicos e averiguação de denúncias e orientação a moradores sobre a prevenção contra a dengue. 

O município mantém a orientação para que os moradores tenham cuidados com recipientes em seus quintais e calçadas e quaisquer outros locais que possam acumular água parada, incluindo calhas.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp