27/07/2022 às 12h08min - Atualizada em 27/07/2022 às 12h08min

​Tempo de qualidade: avó e neta criam canal de receitas no Youtube

Duas gerações unidas com amor e vontade de eternizar receitas

Redação
Divulgação
Nos dias atuais com a correria e principalmente a tecnologia é cada vez mais difícil tirar tempo de qualidade com os familiares. Mas neste caso a tecnologia uniu ainda mais uma avó e sua neta em Jacarezinho. A dupla criou um canal no Youtube Receitas da Vovó com Elisonéia Manfré, para eternizar as receitas de família.

O projeto teve início como uma brincadeira no começo deste mês de julho. As gravações ficam por conta de Beatriz Manfré, 11 anos, enquanto as receitas na prática ficam com sua avó paterna, Elisonéia Mafré. “Nós duas começamos esse projeto como uma brincadeira entre avó e neta, uma forma de passarmos tempo juntas e nos divertimos”, disse Beatriz.

A adolescente conta que a primeira receita gravada foi de bolo de fubá. “Naquele dia estava na casa da minha avó, já tínhamos conversado sobre a ideia de criar um canal então perguntei: ‘Vó, posso gravar a senhora fazendo uma receita?’ assim, postamos nosso primeiro vídeo”, resumiu.

As receitas são gravadas na cozinha da casa de Elisonéia e Riberto Manfré, avós de Beatriz. “Nós duas tínhamos vontades, eu sempre quis ter um canal no YouTube, brinco com isso desde pequena e minha avó queria pode gravar suas receitas, para ficarem sempre eternizadas. Unindo essas duas vontades decidimos criar este canal”, explicou Beatriz.

Segundo ela, com o canal, as duas agora passam mais tempo juntas e de quebra podem eternizar por meio da internet receitas da avó. “De brinde, eu aprendo algumas coisinhas sobre cozinha”, disse. Ainda de acordo com a adolescente, a intenção é continuar as gravações das receitas. “Temos ainda muitas receitas e conteúdos pela frente”.

A avó é a responsável pela cozinha e Beatriz pela gravação e edição dos vídeos. “O mais importante do nosso projeto é demonstrar o amor que devemos colocar em tudo o que fazemos. Minha avó Neia faz suas receitas com muito amor, pra toda sua família, e eu, Beatriz, também edito e faço minha parte no canal com muito amor. Além disso, podemos trocar experiências”, descreveu.

Beatriz, no auge de seus 11 anos diz que gosta muito de utilizar eletrônicos, redes sociais e a internet de forma em geral como a grande maioria dos garotos e garotas de sua idade. Segundo ela, a avó Elisonéia adora cozinhar, o que faz desde criança com receitas passadas por gerações.

“Assim, duas pessoas de gerações distintas, trocando aprendizado, uma com receitas até mesmo já vinda de seus antepassados e a outra com esse novo mundo tecnológico, trocando ideias, comentários, ainda mais nesse mundo em que o distanciamento familiar está cada vez mais gritante e presente. Nosso canal significa amor e aproximação da família, eternizando gerações. Nos ajude a divulgar. Inscreva-se no canal e acompanhe nossas receitas”, finalizou Beatriz.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp