30/07/2022 às 18h05min - Atualizada em 31/07/2022 às 00h00min

Zelensky pede que população deixe a região de Donetsk, no leste da Ucrânia

"Foi tomada uma decisão governamental sobre a evacuação obrigatória da região de Donetsk", disse o presidente ucraniano em seu comunicado diário.

G1 Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/30/zelensky-pede-que-populacao-deixe-a-regiao-de-donetsk-no-leste-da-ucrania.ghtml



"Foi tomada uma decisão governamental sobre a evacuação obrigatória da região de Donetsk", disse o presidente ucraniano em seu comunicado diário. Membro de equipe de resgate caminha entrev escombros de área residencial destruída por ataque militar russo na região ucraniana de Donetsk
Serviço de Imprensa do Serviço de Emergência Estatal da Ucrânia/Divulgação via REUTERS
O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, pediu neste sábado (30) que a população evacue a região de Donetsk, a área do leste da Ucrânia na linha de frente de fogo do conflito e cujas cidades são constantemente bombardeadas pelos russos.
"Foi tomada uma decisão governamental sobre a evacuação obrigatória da região de Donetsk", disse o presidente ucraniano em seu comunicado diário. "Por favor, evacuem", acrescentou, afirmando que nesta fase da guerra a principal arma da Rússia é o "terror".
Bombeiros combatem chamas em escolas bombardeadas na Ucrânia
Guerra na Ucrânia: o 'exército paralelo' que resiste à ocupação russa
Zelensky alertou que milhares de pessoas, incluindo crianças, permanecem nas zonas de combate de Donetsk.
"A decisão de sair deve ser tomada em algum momento. Quanto mais pessoas deixarem a região de Donetsk, menos pessoas o exército russo matará", acrescentou.
Ele também explicou que as autoridades estão cuidando da logística e das operações de apoio "de A a Z".
"Nós os ajudaremos. Não somos a Rússia. Faremos o possível para salvar o máximo de vidas humanas e limitar o terror russo o máximo possível", garantiu.
Bombeiros combatem chamas em escolas bombardeadas na Ucrânia

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/30/zelensky-pede-que-populacao-deixe-a-regiao-de-donetsk-no-leste-da-ucrania.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp