01/08/2022 às 15h15min - Atualizada em 01/08/2022 às 15h15min

​Andirá é referência no Paraná em atendimento aos empreendedores

O primeiro Ponto de Atendimento do norte do estado foi reconhecido com selo Ouro e nota máxima pela qualidade no atendimento prestado aos empresários

Assessoria
Divulgação
Inaugurado em 2015, o Ponto de Atendimento ao Emprendedor (PA), de Andirá, no norte pioneiro do Paraná, conquistou o Selo Ouro de Referência em Atendimento correspondente ao ano de 2021, com a nota máxima de 99,68 pontos, a maior de todo o Paraná. O espaço funciona em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Andirá (Acead), Sebrae Paraná e Sicredi Paranapanema PR/SP.

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae Paraná e conta com o apoio de associações comerciais, sindicatos, cooperativas de crédito e universidades. Os espaços conectam empreendedores (que pretendem abrir um negócio ou que já têm empresa consolidada) aos produtos e serviços do Sebrae e seus parceiros.

Os PAs levam orientações em áreas como acesso a mercados, melhoria em processos e gestão, inovação, tecnologia, aumento nas vendas, redução de custos. O PA de Andirá foi o primeiro a ser inaugurado no norte do Paraná e é um dos 42 pontos ativos no Estado. Por meio do Selo, o Sebrae Paraná reconhece a rede de parceiros pelo desempenho dos atendimentos aos empreendedores.

“A premiação reforça a preocupação dos parceiros com a qualidade no atendimento e diversificação das soluções oferecidas para as micro e pequenas empresas, com o objetivo de fomentar o comércio, turismo, e serviços do município”, destaca a consultora do Sebrae Paraná, Camila Eduarda dos Santos.

Segundo ela, no ano passado, o foco do trabalho foi em oferecer conhecimento e ferramentas para que os pequenos negócios melhorassem sua presença no digital. Também tem sido feitas ações para facilitar o acesso a crédito, por meio da Fomento Paraná, em parceria com a Garantinorte. O espaço oferece, ainda, soluções financeiras do Sicredi Paranapanema PR/SP.

Para a agente do Ponto de Atendimento de Andirá, Nathália Romano dos Santos, o troféu representa a recompensa pelo trabalho e mostra que a equipe está no caminho certo. “Prezo muito pelo bom relacionamento com os nossos clientes. Sempre estou em contato com eles, realizo visitas, existe uma troca muito bacana”, conta.

O presidente da Acead, Paulo Sergio da Silva, destaca a competência da agente de desenvolvimento e completa que a associação oferece o suporte necessário a ela por meio de sua equipe de trabalho e estrutura. “Somos uma cidade pequena, mas conseguimos excelência no atendimento e causamos até inveja em outras cidades pela quantidade de selos que temos”, brinca.

O gerente do Sicredi Paranapanema PR/SP na agência de Andirá, Sérgio Ricardo Roldão da Silva, diz que o reconhecimento aumenta a responsabilidade dos parceiros do PA daqui pra frente. “O selo é uma vitrine e faz com que outras cidades onde estamos inseridos despertem o interesse em se desenvolverem também”, aponta. Para Silva, a parceria está muito conectada com a visão da cooperativa, que é promover o desenvolvimento local por meio do apoio à realização dos sonhos dos seus associados.

O PA de Andirá funciona na sede da Acead, na rua São Paulo, nº 615, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Telefone: (43) 3538-1159.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp