01/08/2022 às 15h17min - Atualizada em 01/08/2022 às 15h17min

​6 Grandes Erros que os Investidores Cometem (e Como Evitá-los)

Colaboração
Um dos maiores segredos para se tornar um investidor bem sucedido é evitar erros simples. Tudo começa com a aceitação de uma verdade dura...a maioria dos investidores não tem um bom desempenho no mercado de acções.

Estes são apenas alguns dos erros que custam aos investidores milhões de dólares todos os anos:

1. Empresas Compradoras que Gostam

Semelhante a comprar apenas acções que lhe são familiares, alguns investidores cometem o erro de comprar empresas que gostam. É tentador assumir que as empresas de que gostamos farão grandes investimentos, mas nem sempre é esse o caso.

Por exemplo, se um investidor possui um carro Tesla e adora absolutamente conduzi-lo, pode ir comprar acções Tesla porque pensa que têm um óptimo produto. Mas há muito mais numa empresa do que apenas um grande produto. E um olhar mais atento às acções de Tesla sugere que existem melhores lugares para o seu dinheiro de investimento.

2. Possuir muito poucas acções

A investigação sugere que é importante possuir entre 10-30 acções para que a sua carteira não esteja demasiado concentrada em apenas algumas posições.

No entanto, alguns investidores optam por comprar apenas um punhado de acções, o que concentra fortemente o seu risco.

Mesmo os melhores investidores escolhem apenas vencedores 50% - 70% das vezes, pelo que é importante fazer "apostas" suficientes para que não se arrisque a escolher apenas algumas acções que acabam por ser "perdedoras".

3. Esquecendo a Rebalanceamento

Esquecer-se de reequilibrar é um dos erros mais caros que um investidor pode cometer.

Como discutido acima, pretende possuir entre 10-30 acções na sua carteira para que seja devidamente diversificado. Uma parte fundamental da diversificação é garantir que o dinheiro é distribuído de forma relativamente igual entre as 10-30 posições que detém. Possuir 10 acções mas ter 90% do seu dinheiro concentrado em apenas uma acção significa que não é diversificado.

E quando se trata de reequilibrar a sua carteira, também faz sentido alocar alguns dos seus activos em estratégias de investimento de alto risco e alto retorno. Por exemplo, negociadores experientes que são habilidosos em acompanhar a volatilidade do mercado orçamentarão sempre estratégias de negociação de alto rendimento, tais como a negociação de opções binárias.

Se é um comerciante que considera a negociação de opções binárias, ao decidir sobre o seu corretor, não se esqueça de ler as suas revisões e tomar a sua decisão com base nos comentários e revisões dos comerciantes anteriores. Com a Quotex, um corretor de opções binárias preferido por dezenas de milhares de comerciantes, pode começar a negociar opções binárias e retirar o dinheiro que ganha para a sua conta pessoal em minutos. Para mais informações, pode ler as análises da Quotex.

4. Comprar Alto, Vender Baixo

Todos os investidores estão familiarizados com o adágio clássico, "Compre baixo, venda alto".

Parece simples, certo? No entanto, muitos investidores fazem realmente o contrário! Eles compram quando as acções são altas e vendem quando as acções são baixas.

5. Perseguição de desempenho

Alguns investidores têm o mau hábito de "perseguir o desempenho", o que implica tomar decisões de investimento com base no que tem funcionado bem nos últimos tempos.

Isto geralmente aparece quando os investidores compram em fundos mútuos ou acções que recentemente reportaram grandes ganhos de mercado. Também pode funcionar de outra forma quando os investidores resgatam investimentos que tiveram recentemente um mau desempenho.

Em geral, basear as decisões de investimento na forma como as coisas têm funcionado recentemente não é uma boa estratégia.

6. Tentar cronometrar o mercado

É muito difícil para os investidores cronometrar correctamente o mercado, e ao tentarem fazê-lo, perdem muitas vezes grandes ganhos.

Para a maioria dos investidores, eu não recomendaria tentar entrar e sair das acções com base em previsões de curto prazo. Em vez disso, invista nas melhores acções e esteja sempre à procura de melhores alternativas.

A única excepção é evitar recessões baseadas na previsão de dados económicos. Se feito correctamente, os investidores podem detectar com antecedência abrandamentos económicos dolorosos e ajustar a sua estratégia em conformidade.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp