02/08/2022 às 11h15min - Atualizada em 02/08/2022 às 11h15min

​Após quase dez anos, nasce o primeiro bebê no Hospital São José de Carlópolis

O parto cesareana foi realizado na noite deste dia 01 de agosto, no Centro Cirúrgico do recém inaugurado Hospital São José

Cezar Silva
https://www.facebook.com/carlopolisnoticias/
Cezar Silva
Pontualmente às 20 horas deste primeiro dia do mês de agosto, nasceu o menino Crysthofer Will Schio Tessari, estreando o novo Centro Cirúrgico do Hospital São José de Carlópolis e veio ao mundo pelas mãos do Dr. Isaac Tavares da Silva, especialista em Ginecologia e Obstetrícia e possui 43 anos de medicina, acompado pelo médico auxiliar Dr. Bruno, anestesista Dr. Silvio e pelo Dr. Derick, que recebeu o recém nascido. Também participaram do momento histório a enfermeira Hellen Juliana e o enfermeiro Bruno, além do jornalista Cezar Silva.

A mamãe é Louyse Andreza Tessari, de 20 anos, moradora de Carlópolis, sendo Crysthofer seu segundo filho, que nasceu pesando 3,098kg e mediu 48cm. A cirurgia transcorreu de forma tranquila onde a mamãe o bebê passam bem e seguem sob cuidados médicos e de enfermagem.

O nascimento deste bebê marca a história da saúde no município, que teve seu hospital fechado há alguns anos, sendo um dos maiores anseios da população novamente o nascimento de bebês dentro da cidade, pois as gestantes eram ecaminhadas para cidades próximas como Santo Antonio da Platina.

De acordo com o médico Glauber Garbim, do CIS (Centro Integrado em Saúde), empresa vencedora da licitação para a gestão do hospital, a implementação dos serviços compreende três fases, sendo a primeira o pronto-socorro, a segunda a maternidade e a terceira e última os atendimentos especializados e as cirurgias eletivas, o que deve acontecer em até 45 dias. O CIS já faz a administração de outros três hospitais nas cidades de Santa Mariana, Faxinal e Quatiguá.

O contrato de concessão foi assinado em 28 de fevereiro e tem a duração de 20 anos. Ainda de acordo com Garbim, o hospital está inserido no teto MAC (Média e Alta Complexidade), voltado para atendimento tanto emergencial quanto cirúrgico eletivo. “Vale ressaltar que todo nosso atendimento em qualquer unidade segue os mesmos princípios de qualidade, resolubilidade e gratuidade ao usuário, sendo 100% SUS”, afirma.

A reforma do Hospital São José foi concluída em abril de 2021 e, no início deste ano, foi realizado o processo licitatório para a concessão de uso do prédio. “A expectativa é a melhor possível, um desejo do povo que aguarda com grande ansiedade a total reabertura do Hospital São José, totalmente reformado, ampliado e equipado. Prevemos reduzir em 90% os deslocamentos de pacientes em busca de atendimento em outros municípios”, ressalta o prefeito Hiroshi Kubo. Entre os atendimentos, o setor de obstetrícia é um dos mais aguardados e hoje inaugura esta nova etapa.

“Há anos não nascia um carlopolitano. Por essa razão, a obstetrícia é uma das principais prioridades do novo hospital. Hoje, mais este sonho se realiza. As gestantes tinham que se deslocar até o Hospital Regional, em Santo Antônio da Platina, distante 54 quilômetros para realizarem seus partos. Houve, inclusive, casos de partos ocorridos durante o deslocamento. Com a ativação da parte obstétrica daremos mais conforto e segurança para nossas gestantes e seus familiares”, afirma o prefeito.

A vovó Elisângela acompanhou com muita emoção o nascimento de seu neto. Agradecimentos especiais: Enfermeira Hellen Juliana de Lima, Equipe obstétrica do Hospital São José e a mamãe que autorizou a reportagem.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp