05/08/2022 às 15h10min - Atualizada em 05/08/2022 às 15h10min

Novos alunos soldados do 2º BPM realizam doação de sangue

Assessoria
Divulgação
Na manhã de hoje, (05/08), às 08h00min, os novos alunos soldados que incorporaram no 2º Batalhão de Polícia Militar estiveram reunidos no hemocentro de Jacarezinho para doação de sangue, como forma de trote solidário.
 
O objetivo foi incentivar os recém-ingressos a realizarem um ato social, pois além do compromisso de defender a causa pública da segurança também existe o sentimento de fazer algo a mais em prol da sociedade, podendo assim, o miliciano exercer de maneira voluntária sua cidadania. A iniciativa é válida a partir do momento em que o policial militar tem o sentimento de missão cumprida, ajudando o próximo. A doação de sangue é um ato seguro que quase todos podem praticar.
 
Os 59 alunos soldados iniciaram o Curso de Formação de Praças, na terça-feira (02/08), na sede do 2ºBPM. Todo o treinamento terá duração de 10 meses, contando com 50 disciplinas teóricas e práticas, como legislação, defesa pessoal e tiro policial, tática de confronto armado e gerenciamento de crises, entre outras, visando a capacitação dos profissionais para o exercício da atividade policial militar.
 
A Polícia Militar também tem adotado inovações para os cursos de formação e aperfeiçoamento de seus profissionais, trazidas pela Diretoria de Ensino e Pesquisa. A disciplina de Direitos Humanos, já presente na grade curricular dos alunos há décadas, agora foi ampliada e é tratada também de forma interdisciplinar em todas as demais disciplinas.
 
Também houve a inclusão da disciplina de Libras; a criação de uma comissão para estudar e solidificar procedimentos de atendimento de ocorrências envolvendo pessoas com transtornos do espectro de autismo (TEA) e, atuação policial frente a grupos vulneráveis e minorias (mulheres, crianças, discriminação racial, LGBTQIA+, idosos e etc) bem como, uma comissão de combate ao assédio.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp