12/08/2022 às 11h32min - Atualizada em 12/08/2022 às 11h32min

​Jovem empresário jacarezinhense lança candidatura a Deputado Federal

"Por onde passo nesse Paranazão tenho muito orgulho de falar que sou pé vermelho", diz Ragulo

Tribuna do Vale
Divulgação
O jovem empresário, Rafael “Ragulo” Lopes, nascido e criado em Jacarezinho, hoje morador da Capital do Estado, está lançando sua candidatura para o a Deputado Federal pelo Partido Progressista (PP). Ragulo, como é conhecido, se mudou há 20 anos para Curitiba para cursar a Faculdade de Direito e ir atrás de seus sonhos na capital. No meio do caminho, sua paixão pela gastronomia falou mais alto e o amor pela comunicação, tendo a influência do “Rei do Rádio” paranaense, Luiz Carlos Martins.

Além do Direito, seu caminho na gastronomia foi tomando forma e criou no Youtube o Canal Ragulo, onde apresenta diversas receitas caipiras com muito carisma, simplicidade e humor. Trazendo convidados para conversar e provar suas criações, tornando seu conteúdo muito atraente e cativando a milhares de pessoas, tendo quase 1milhão de visualizações.

Desta ideia, surgiu a possibilidade de cozinhar para mais gente, não apenas para seus convidados, e Rafael abriu o seu estabelecimento: a Cozinha do Ragulo. Definitivamente uma casa caipira na Capital Paranaense com cardápio típico do Norte Pioneiro.

Em menos de nove meses já recebeu três prêmios de grande importância, sendo eleito a melhor panceta a pururuca de Curitiba pela Federação Internacional de Comida Italiana; finalista do Festival Condor comidas de inverno com seu pastel de pinhão com carne seca; e, agora, escolhido por votação popular como melhor pão com bolinho da Capital.

“Minha cozinha acabou se tornando um consulado do Norte Pioneiro em Curitiba, aqui a gente se reúne!” – disse Ragulo em tom de humor.

Apesar de estar morando em Curitiba, Rafael está sempre visitando Jacarezinho. “Jacarezinho é minha casa. Aqui eu nasci, aqui eu cresci e aqui minha família e meus amigos moram. Por onde passo nesse Paranazão tenho muito orgulho de falar que sou pé vermelho!” – exclama.

Na comunicação, além de seu canal no Youtube, ele também é colunista do Portal da Banda B e integrante da “Turma do Rádio” em um dos programas de maior audiência do rádio paranaense, o “Programa Luiz Carlos Martins”.

O jacarezinhense conta que não tem preço maior do que fazer a diferença na vida das pessoas: “Não calculam a emoção que eu tive de poder falar pra tantas pessoas. Entrávamos todos os dias de manhãzinha no ar e tive a oportunidade de aprender com o maior comunicador do Paraná, Luiz Carlos Martins. A dádiva de fazer a diferença na vida das pessoas, de aprender a ouvir e escutar, passando aquele tempo com elas me fez aceitar esse convite na carreira pública”.

Hoje, Rafael Lopes é o único candidato de Jacarezinho. Traz em seu sangue a força do povo de Jacarezinho e a vontade de melhorar ainda mais o nosso Estado do Paraná. De Jacarezinho para o Mundo, o querido Ragulo vem aí para mostrar que o Norte Pioneiro terá um grande representante na Câmara Federal.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp