18/08/2022 às 15h53min - Atualizada em 18/08/2022 às 15h53min

​Audiência Pública discute o projeto de revitalização do rio Ribeirão Ourinho na Câmara de Jacarezinho

Assessoria
Divulgação
O vereador Nilton Stein (PT) coordenou, na última terça-feira (17), a Audiência Pública sobre o projeto de revitalização do rio Ribeirão Ourinho, que ao longo da história tem sofrido com contaminação a assoreamento em seu leito diante da ausência de projetos de por causa da falta de políticas de preservação e descontaminação.  Participaram o presidente da Câmara Antonio Neto (PSD), os vereadores Betão da Curva (PSD), Dorival de Souza – “Val” (PDT) e Serginho Marques (PT). Estiveram presentes representantes da APP, a Universidade Estadual do Norte do Paraná, Rotary Club, Professores e Alunos do CEEBJA e cidadãos de jacarezinho. 

A apresentação foi conduzida pela coordenadora do Movimento de Revitalização do Ribeirão Ourinho, Dra. Iraci Consolin Baggio, que demonstrou aos participantes estratégias para o processo de despoluição, propostas focadas na educação ambiental e destacou a importância de criar espaços de lazer e práticas esportivas voltados a comunidade.

Segundo o vereador Nilton Stein, a  audiência fortaleceu as ações em defesa da revitalização do rio. “Todos que estiveram aqui mostraram interesse em participar dessa luta”, disse, enfatizando que é preciso a realização de ações conjuntas para que as gerações futuras também possam conhecer o rio e protegê-lo da degradação.

O movimento se reunirá em novas agendas para o avanço da discussão e efetivo início das ações de preservação. O legislativo, por meio dos seus representantes, ressaltou que apoiará e estará a disposição na luta pela revitalização do Ribeirão Ourinho.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp