23/08/2022 às 15h53min - Atualizada em 23/08/2022 às 15h53min

IFPR realiza Oficina de Robótica em Jacarezinho

Evento aconteceu no sábado, dia 20

Redação
Divulgação
O campus de Jacarezinho do Institito Federal do Paraná - IFPR, realizou no último sábado uma Oficina de Robótica para as escolas de 14 cidades do Norte Pioneiro.

Ao todo participaram do evento, representantes de escolas de Abatiá, Andirá, Bandeirantes, Barra do Jacaré, Cambará, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Quatiguá, Ribeirão do Pinhal, Santo Antonio da Platina e Siqueira Campos

O objetivo da oficina foi "fomentar a Cultura Maker e a Inovação no Norte Pioneiro com o intuito de desenvolver os arranjos produtivos locais (APL) e incentivar a criação de novos, especialmente na área de tecnologia. Tal empenho se realizou por meio do GAJAC (Laboratório do Campus) com a participação de todos os cursos", destacou o professor e diretor geral do campus, Rodolfo Fiorucci.

O campus de Jacarezinho do IFPR ainda atua como membro do Sistema Regional de Inovação - SRI e segundo Rofolfo, cumpre seu papel no suporte científico, social, cultural e tecnológico para a virada econômica do Norte Pioneiro.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp