25/08/2022 às 16h56min - Atualizada em 25/08/2022 às 16h56min

​Médico faz parto do pai, da mãe e mais de 30 anos depois faz parto do filho do casal

Dr. Sérgio Faria foi o responsável pelo parto do pequeno Noah

Redação
Divulgação
O médico obstetra Sergio Eduardo Emygdio de Faria, mais conhecido como Dr. Sérgio, ex-prefeito de Jacarezinho, foi o responsável pelo parto do pequeno Noah na última segunda-feira (22) na Santa Casa de Misericórdia da cidade. Tudo seria comum se não fosse o fato do médico ter sido também o responsável pelo parto do pai do Noah, Jivago França e da mãe do Noah, Déborah Alane.

O jornalista Jivago França nasceu em 1986 e Dr. Sérgio foi o responsável pelo parto dele, assim como também pelo parto da pedagoga Déborah Alane em 1989. Agora em 2022 ele novamente realiza o parto do pequeno Noah. Dr. Sérgio em entrevista salientou que já realizou cerca de 15 mil partos em Jacarezinho e algumas vezes aconteceu essa coincidência.

Dr. Sérgio frisou sua dedicação à medicina. “Nesses 40 anos de medição, a gente atua de segunda a segunda, 24 horas. Não tem hora para entrar em trabalho de parto, não tem hora para dar complicações ou ter que fazer alguma coisa para aliviar a mãe, enfim, a dedicação é exclusiva e ainda estou firme e vou muitos anos atuando nessa área. Posso reduzir as outras áreas como clínica geral, mas a parte de obstetrícia e cirurgias ginecológicas não”, disse.

“Despertou a medicina já com 10 anos de idade. Meu pai era farmacêutico em Ourinhos e fiz a medicina já voltado para ginecologia e obstetrícia e também faço clínica geral. Já fiz em torno de 15 mil partos entre partos normais e cesarianas. Isso exige uma dedicação”, destacou.

O parto do pequeno Noah aconteceu na manhã de segunda-feira (22) e além do médico Dr. Sérgio, foi acompanhado e auxiliado pelo médico anestesista e anestesiologista Velasio Bernardelli Júnior, pela enfermeira obstetra Daniele Junqueira, a enfermeira Paula e os técnicos de enfermagem Hugo e Jhenifer. Ele nasceu saudável e recebeu alta na quarta-feira (24).
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp