29/08/2022 às 12h18min - Atualizada em 29/08/2022 às 12h18min

Pouco mais de 50% foram vacinadas contra pólio em Jacarezinho

Secretaria pede que pais levem as crianças para vacinação

Redação
Secom/ Maceió
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite ainda precisa vacinar no país, até 9 de setembro, mais de 9 milhões de crianças contra a pólio. Somente em Jacarezinho, 47,19% das crianças ainda não foram imunizadas.

Segundo a secretaria de saúde de Jacarezinho, o objetivo da Campanha Nacional contra a Poliomielite é manter o país livre da doença. Realizada desde 8 de agosto em todo o país, a campanha atingiu no Brasil todo, apenas pouco mais de 2 milhões das crianças menores de 5 anos. O número corresponde a 18% do público-alvo da campanha, que é de 11,5 milhões, de acordo com o Ministério da Saúde.

"Todas as crianças na faixa-etária devem ser imunizadas, mesmo que já tenham completado o esquema vacinal contra a pólio. Neste caso, a dose servirá como reforço na proteção", destacou Suelene Manfré, diretora da vigilância epidemiológica no município.

Suelene contou ao JNN que em Jacarezinho somente 52,81% das crianças foram imunizadas. "Metade das crianças ainda não foram vacinadas, não deixe de proteger seu filho. #vacinar é um ato de amor #vacinasalvavidas". Você é o protetor do seu filho. Não deixe de levá-lo para vacinar! #vacinaréproteger".

A iniciativa do Ministério da Saúde visa contornar as baixas taxas de vacinação no país contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. O objetivo é alcançar a cobertura vacinal superior a 95% para a vacina em crianças da faixa etária.

A doença, também chamada de paralisia infantil, tem certificado de erradicação no país desde 1994, mas a baixa cobertura vacinal nos últimos anos preocupa especialistas
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp