08/09/2022 às 21h46min - Atualizada em 09/09/2022 às 00h00min

O que Elizabeth II disse quando turista lhe perguntou se ela conhecia a rainha?

A monarca lidou com a situação com bom humor e até tirou uma foto com norte-americano, que foi embora sem reconhecê-la.

G1 Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/09/08/o-que-elizabeth-ii-disse-quando-turista-lhe-perguntou-se-ela-conhecia-a-rainha.ghtml



A monarca lidou com a situação com bom humor e até tirou uma foto com norte-americano, que foi embora sem reconhecê-la. Richard Griffin, ex-guarda-costas da realeza, contou a história à emissora 'Sky News' durante as comemorações dos 70 anos de reinado de Elizabeth
Reprodução Sky News
A história de como a rainha Elizabeth II lidou com um encontro com um norte-americano que não a reconheceu, contada por Richard Griffin, ex-guarda-costas que estava com ela no dia, viralizou na internet após a morte da monarca ser anunciada, nesta quinta-feira (8).
Initial plugin text
Em entrevista à emissora "Sky News" durante as comemorações dos 70 anos de reinado de Elizabeth, que aconteceram no início do ano, o ex-oficial de proteção real contou que ele e a rainha andavam perto do Castelo de Balmoral, na Escócia, quando dois turistas se aproximaram.
Papo vai, papo vem, um dos norte-americanos perguntou à rainha onde ela morava. Elizabeth II respondeu dizendo que vivia em Londres, mas que tinha uma casa de férias logo depois da colina, e que visitava a área há mais de 80 anos, desde que era pequena. Ela não disse, entretanto, que se referia a Balmoral.
Consciente de que o castelo fica nas proximidades, o turista perguntou se ela já havia conhecido a rainha. "Rápida como um raio, ela disse: 'Eu não, mas o Dick aqui a encontra regularmente'", contou Griffin.
O homem, então, perguntou a ele como era a monarca pessoalmente. "Porque eu estava com ela há muito tempo, e sabia que poderia brincar com ela, eu respondi 'oh, ela pode ser muito rabugenta às vezes, mas tem um ótimo senso de humor'", disse o segurança.
Encantado, o caminhante colocou o braço em volta do ombro de Griffin e perguntou se poderiam tirar uma foto juntos. "Antes que eu pudesse ver o que estava acontecendo, ele pega a câmera e a entrega para a rainha e diz 'você pode tirar uma foto nossa?'", lembra.
A rainha atendeu o pedido, e então Griffin pegou a câmera e tirou uma foto dela com a dupla que caminhava pela região. Depois que a dupla foi embora, Elizabeth II disse ao segurança: "Eu adoraria ser uma mosca na parede para assistir quando ele mostrar essas fotos para amigos na América e alguém lhe contar quem eu sou". 
Filho mais velho de Elizabeth II se torna rei Charles III

Replicado material do portal G1 via RSS



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/09/08/o-que-elizabeth-ii-disse-quando-turista-lhe-perguntou-se-ela-conhecia-a-rainha.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp