12/09/2022 às 09h27min - Atualizada em 12/09/2022 às 09h27min

​Educação zero: Lixo é encontrado espalhado no Parque Ecológico em Jacarezinho

Redação
Divulgação
A educação de alguns moradores de Jacarezinho deixa a desejar, é o que mostra a atitude de espalhar lixos em locais públicos ao invés de dar o destino correto. Na tarde deste domingo (11), o jornalista Jivago França flagrou vários lixos jogados no Parque Ecológico da cidade.

Entre os lixos estavam frascos de soro fisiológico, acetona, creme para as pernas, copos descartaveis e até restos de marmitas. Jivago fez stories a respeito do caso e na sequencia recebeu várias mensagens de outras pessoas indignadas e relatando outros casos pela cidade.

A professora Tereza Cristina Novais destacou que por inúmeras vezes já solicitou aos vereadores para que eles intercedam para a a instação de lixeiras em locais de maior fluxo de pessoas. "Principalmente, no ponto de ônibus, em frente à portaria principal da Santa Casa! Trabalho, há 12 anos na mesma escola e pego ônibus ali pra ir pra outra escola. Há 12 anos, todos os dias me deparo com um lixão à céu aberto", disse.

Outro local citado pela professora é na avenida Brasil próximo a Fafija e Corpo de Bombeiros. No local é comum ainda ver lixos e garrafas, mesmo com enormes tambores que foram colocados para serem depositados os lixos. "A educação ambiental é muito falha e os moradores daqui são extremamente porcalhões! O tal do Poder Público também tem que se fazer presente, instalando as lixeiras!", cobrou a professora.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp