20/09/2022 às 21h01min - Atualizada em 21/09/2022 às 00h00min

AO VIVO: Tarcísio de Freitas é sabatinado pela Jovem Pan; acompanhe

Candidato do Republicanos criticou uso de câmeras nos uniformes policiais e falou sobre pesquisas eleitorais, Cracolândia e propostas para acabar com extrema pobreza no Estado

Jovem Pan
https://jovempan.com.br/noticias/politica/eleicoes-2022/ao-vivo-tarcisio-de-freitas-e-sabatinado-pela-jovem-pan-acompanhe-2.html


O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas participa de sabatina no Jornal Jovem Pan nesta terça-feira, 20. Candidato ao Governo de São Paulo pelo Republicanos, ele apresenta como suas principais bandeiras a redução das filas na saúde; investimento em tecnologias de segurança; políticas públicas voltadas ao emprego e renda; obras; privatizações e programas habitacionais, além da defesa do agronegócio no Estado. “Servir, legar e retribuir. Esse será meu propósito”, diz Tarcísio em sua campanha. A menos de duas semanas do primeiro turno, o ex-ministro aparece tecnicamente empatado, em segundo lugar, com o governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que busca a reeleição. Segundo pesquisa Ipec divulgada na noite desta terça, o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 22% das intenções de voto em São Paulo, maior colégio eleitoral do país. O tucano, por sua vez, tem 18%. O ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT) lidera com 34%. Confira abaixo a cobertura especial da Jovem Pan sobre a sabatina de Tarcísio Gomes de Freitas:


21h24 – Tarcísio fala de segurança pública em São Paulo

Você não pode deixar de lado crimes contra patrimônio porque esses crimes menores tem conexão com crime organizado. As pessoas estão se sentindo inseguranças, a segurança pública vai de mal a pior. Enfrentamento do crime é questão de postura. O crime exige uma postura corajosa.


21h21 – Em que frente a sua pretende atuar para romper barreiras?

Tarcísio Gomes de Freitas: É falso dizer que já cheguei no meu teto e o Rodrigo não. A mesma possibilidade que ele tem para crescer eu tenho. quando é feita a pergunta: “Você vota no candidato de Jair Bolsonaro?” essa pergunta tem sempre 30%. Estou muito confiante que estaremos no segundo turno. Quem viver, verá. As urnas não mentem.


21h17 – Qual a razão para Fernando Haddad liderar as pesquisas eleitorais?

Tarcísio Gomes de Freitas: A última eleição que Haddad disputou foi para presidência. É natural que ele apareça em uma posição de destaque. A gente vai chegar bem próximo a ele na reta final. (…) Acredito nas boas pesquisas, a gente trabalha com quantidade de pesquisas muito grandes.


21h12 – Fábio Piperno questiona sobre cobrança de mensalidade nas universidades

Tarcísio Gomes de Freitas: Não cogito cobrança, entendo que essas universidades são patrimônio do Estado, referência para todo o Brasil. A gente tem estudantes do Brasil inteiro tentando acessar pelo nível, cobrar mensalidade está fora de cogitação. Mesmo com a questão da perda de arrecadação pelo ICMS do combustível, o Estado continua arrecadando e caminha para superávit fiscal. É um Estado que tem muita resiliência.


21h08 – Cristina Graeml questiona sobre falta de habilidade política

Tarcísio Gomes de Freitas: Sou muito leal ao presidente Bolsonaro, devo a minha trajetória política a ele, ele me botou no Ministério da Infraestrutura, confiou num técnico com uma missão superimportante. Não estaria na posição que estou, não teria destaque se não fosse o presidente. Não só me dando essa posição de destaque, mas também prestigiando todas as nossas realizações. Sou muito grato ao presidente, tenho muita gratidão, e coloco isso sempre que eu posso, coloco as realizações do governo Bolsonaro que para mim é um governo que atravessou crises muito severas. É fácil você navegar quando todo vento sopra a favor. Agora, a gente vê o bom marinheiro é na maré brava, é na na na tempestade e o presidente se saiu muito bem. Ele teve coragem para conduzir o Brasil e conduzir da melhor forma possível. Com relação a questão de habilidade política, veja, eu consegui montar um secretariado técnico, o presidente obviamente me deu força pra que eu fizesse isso. Eu acho que a gente já está bastante calejado. A gente teve habilidade para todas as reformas regulatórias, tivemos habilidade, por exemplo, para construir com o judiciário soluções para os as questões que vão vir as concessões. Todos os leilões que nós fizemos e foram muitos, né? Foi mais de uma centena e envolveram aprovação prévia no Tribunal de Contas da União. Para tudo isso a gente tem que ter habilidade.


21h06 – Um governo técnico significa se afastar dos partidos políticos?

Tarcísio Gomes de Freitas: Não significa se afastar, mas atuar da mesma forma que no Ministério da Infraestrutura. Tivemos uma gestão técnica, agora, ao mesmo tempo, prestigiamos os parlamentares na entrega, isso nos deu adesão no Congresso. (…) É muito importante caminhar na trilha técnica, que é o que dá certo. O secretariado vai ser todo técnico, escolhido a dedo e que vai fazer a diferença.


21h03 – Quais propostas para acabar com a fome e a extrema pobreza?

Tarcísio Gomes de Freitas: Temos que ter uma assistência social viva. É aquela que vai entender a raiz do problema e construir planos de desenvolvimento individual. É fundamental abrir a porta do mercado de trabalho para as pessoas que precisam trabalhar. A gente vai fazer um grande programa de transferência de renda visando alunos do ensino médio. Vamos trabalhar a questão da segurança alimentar promovendo a merenda o ano todo e também vamos trabalhar com programas de habitação.


21h02 – Por que escolheu ser candidato em São Paulo?

Tarcísio Gomes de Freitas: É possível fazer diferença, é o estado mais rico e que pode mais. A gente percebe o quanto Estado ficou maltratado e quantas oportunidades perdidas. Se a gente fizer o dever de casa, vamos trazer muita prosperidade. Montamos um grande plano e estamos prontos para fazer diferença. É um Estado que pode caminhar em uma velocidade muito maior.


21h – Daniel Caniato e Lívia Zanolini dão boas vindas a Tarcísio Freitas


Replicado material da rede Jovem Pan via RSS



Fonte: https://jovempan.com.br/noticias/politica/eleicoes-2022/ao-vivo-tarcisio-de-freitas-e-sabatinado-pela-jovem-pan-acompanhe-2.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp