23/09/2022 às 15h45min - Atualizada em 23/09/2022 às 15h45min

​Reunião do CONTUR Regional do Norte Pioneiro define linha estratégica de promoção e comercialização do seu turismo

Municípios passarão a usar plataforma tecnológica colaborativa, de base web para produzir, gerir, distribuir, promover e comercializar o turismo dos destinos da região, de forma integrada

Assessoria
Divulgação
Unir, cooperar e inovar fazendo uso intensivo da tecnologia e do universo da internet, compõem a inovadora estratégia adotada pelos destinos da região turística Norte Pioneiro para desenvolver e fortalecer o seu turismo com o uso da Plataforma Tecnológica Gestour e-Marketplace.

A utilização conjunta da plataforma tecnológica foi uma decisão colegiada, aprovado pela Assembleia Ordinária da ATUNORPI

O assunto foi também tema da reunião virtual do CONTUR Regional, realizada no último dia 14, pelo Google Meet, com iniciativa da ATUNORPI, com pauta específica para apresentação aos dirigentes municipais do turismo a nova ferramenta de trabalho, a estrutura tecnológica disponibilizada para cada um dos municípios da região, bem como, apresentação da enorme janela de oportunidades que se abre para potencializar o turismo local e região em nível estadual e nacional.

A apresentação e entrega tecnológica foi feita, por Vadis da Silva, estrategista e empreendedor digital do turismo, CEO da Gestour Brasil e coordenador nacional do e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro, na sua participação virtual, a partir de Curitiba.

Seguindo a estratégia, cada município passa a contar com uma loja virtual que atuará no modelo de negócio de e-Marketplace Cooperativado do Cluster de Negócios do Turismo da cidade. Nesta mesma forma, a região turística que compreende a ATUNORPI, também contará com uma loja virtual, que, por sua vez, atuará como e-Marketplace Cooperado do Cluster de Negócios do Turismo da Região Norte Pioneiro - Pr.

Essas 22 lojas virtuais de destinos serão alimentadas com dois tipos de conteúdo: (1) atrativos e serviços públicos do interesse dos viajantes e turistas, serão postados pelos órgãos de turismo dos governos municipais; e, (2) produtos do turismo, serão postados pelos produtores do turismo, diretamente na sua loja virtual, também disponibilizada para todos os empreendimentos do turismo, com sede ou filial nas cidades da região.

A implantação da estratégia e a disponibilização da infraestrutura tecnológica é totalmente sem custos, tanto para as prefeituras municipais, quanto para os empresários do turismo.

Agora, visando tirar o melhor proveito possível de toda essa infraestrutura tecnológica e inovador modelo de negócios, a ATUNORPI, juntamente com o CONTUR Regional, a Gestour Brasil e outros parceiros estratégicos da região e do estado, apresentarão e colocarão em curso o maior e mais inovador plano de ação para fortalecimento e desenvolvimento integrado do turismo regional, de todos os tempos.

Este plano deverá ser anunciado no dia 27 próximo, por ocasião do Dia Mundial do Turismo e apresentado num evento público regional no dia 7 de outubro, quando o trade e a comunidade serão chamados para juntos celebrar esta data especial.

“A infraestrutura tecnológica disponibilizada para a região equivale a um montante superior a R$600.000 de economia e fomento para o seu turismo,
além de dar condições técnicas para que o Google receba mais de 550 mil páginas do turismo da região”, conclui o estrategista digital, Vadis da silva.

Para a presidente do CONTUR Regional, a prefeita Mônica Holmann, a região conta agora com a infraestrutura necessária e a oportunidade de explorar a força da união com o objetivo de fazer do turismo um gerador de negócios, emprego e renda para as nossas cidades, conclui ela.

O presidente da ATUNORPI, Welington Bergamaschi destacou a importância da reunião e da ferramenta. “A ATUNORPI, visando sempre o desenvolvimento regional integrado do turismo dos municípios associados, aplaude e apoia integralmente a decisão colegiada de fazer dessa plataforma, o instrumento de apoio e cooperação para colocar o nosso turismo num novo patamar de competitividade em nível estadual e nacional”, finaliza.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp