28/09/2022 às 16h30min - Atualizada em 28/09/2022 às 16h30min

​Colégio Estadual Rio Branco de Santo Antônio da Platina desenvolve projeto de robótica e é premiado a nível estadual no Paraná

Assessoria
Divulgação
Sob a orientação do professor orientador Willian Aparecido dos Santos, os estudantes do tradicional Colégio Rio Branco de Santo Antônio da Platina: Erick Esteves dos Santos - 2º Ano do ensino Médio; Leonardo Miranda - 3º Integrado Informática e o estudante Miguel Antônio de Melo aluno do 2º ano de administração integrado foram premiados a nível estadual em Projeto de Robótica Agrinho.

O protótipo desenvolvido pelo professor Willian em parceria com seus alunos foi um robô seguidor de linha, Sensor LDR com Arduíno - Sustentável, tem como objetivo desenvolver competências do tipo: comunicação, conservação ambiental, resiliência, colaboração, afinidade digital, pensamento crítico, desenvolvimento sustentável, preservação de recursos, entre outros.

O Colégio Rio Branco trata-se de um colégio tradicional de Santo Antônio da Platina, um dos maiores colégios da região do norte do Paraná é dirigido atualmente pela diretora profa. Sônia Aparecida Justino Pires e vice-diretor Antônio José de Oliveira, funciona em três turnos e desde 1947 vem formando novas gerações de platinenses. “Ficamos felizes em sermos premiados neste concurso tão importante a nível de Paraná. Parabenizamos o prof. William, seus alunos e toda comunidade escolar e todos os envolvidos que contribuem para que nosso colégio possa cada vez mais com qualidade formar as futuras gerações. Queremos somar forçar para formar não apenas intelectualmente, mas formar cidadãos conscientes, eficientes e responsáveis visando uma sociedade democrática e solidária” – afirma a diretora Sônia.

Para conhecer com detalhes o projeto:


 

A relação dos premiados encontra-se neste link: https://aluno.escoladigital.pr.gov.br/sites/alunos/arquivos_restritos/files/documento/2022-09/resultado_etapa_estadual_concurso_agrinho_robotica.pdf

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp