30/09/2022 às 17h18min - Atualizada em 30/09/2022 às 17h18min

UENP prorroga período de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023

Assessoria
Assessoria
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) prorrogou, até 28 de outubro, o período de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023. A prorrogação visa beneficiar estudantes que tenham direito à inscrição sem custo financeiro.

Candidatos que sejam provenientes de famílias de baixa renda e que estejam com registro em dia no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do processo seletivo. Todos os pedidos serão avaliados pela Comissão de Processo Seletivo de Vestibular (CPSV), que publicará o deferimento ou indeferimento das solicitações no dia 7 de outubro de 2022.

O candidato que desejar solicitar a isenção da taxa de inscrição deve realizar o pedido através do portal do candidato após a efetivação da inscrição no site do Vestibular (www.vestibular.uenp.edu.br). Para isso, deve anexar, em formato PDF, os seguintes documentos: Comprovante do CadÚnico (disponível em https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao), com data de atualização cadastral posterior a 31 de agosto de 2020, além de RG e CPF.

Conforme o Decreto nº 6.135 de 26 de junho de 2007, são consideradas pessoas de baixa renda os candidatos nas seguintes situações: com renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou a que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos. O CPSV avalia a veracidade dos dados fornecidos pelo candidato na plataforma responsável pelo CadÚnico a fim de deferir ou indeferir as solicitações.

Em cada campus da UENP, será disponibilizado um computador para que os candidatos possam efetuar suas inscrições, caso necessitem.

Vagas
Nesse ano, serão ofertadas, por meio do Vestibular, 1110 vagas para ingresso nos cursos de graduação em 2023. As inscrições estão abertas para os cursos de Agronomia (40), Ciências Biológicas – licenciatura ou bacharelado (40), Ciência da Computação (24), Computação (20), Enfermagem (22), Medicina Veterinária (40), no Campus de Bandeirantes.

Em Cornélio Procópio, a UENP abre vagas para os cursos de Administração (80), Ciências Biológicas (20), Ciências Contábeis (80), Ciências Econômicas (20), Geografia (30), Letras (Português/Inglês 32), Matemática (35) e Pedagogia (60).

No Campus de Jacarezinho, há vagas abertas para os cursos de Ciências Biológicas (32 vagas), Direito (45 vagas matutino e 45 noturno), Educação Física (36 vagas para bacharelado e 36 para licenciatura), Filosofia (45), Fisioterapia (36), História (32 vagas vespertino e 32 noturno), Letras Português/Espanhol (32), Português/Inglês (32), Matemática (40), Odontologia (36) e Pedagogia (44 vespertino e 44 noturno), do Campus de Jacarezinho. Mais informações sobre o Vestibular podem ser acessadas no site da Universidade.

O período de inscrições para o Vestibular 2023 segue até 10 de novembro de 2022 exclusivamente pela internet. A prova será realizada no dia 15 de janeiro de 2023.

Acesse https://vestibular.uenp.edu.br/2023/ para mais informações ou realizar a inscrição.

Provas

Como nos anos anteriores, as provas serão realizadas nas cidades onde estão sediados os campi da Universidade (Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho).

Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder a 60 questões da Prova Objetiva, que será composta por questões objetivas, com 5 (cinco) alternativas, sendo 6 (seis) questões de cada área do conhecimento (Biologia; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna; Matemática; Química; Sociologia). A prova terá início às 13h30, horário de Brasília (DF) e duração de até cinco horas.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp