09/04/2020 às 19h24min - Atualizada em 09/04/2020 às 19h24min

Governador anuncia duplicação de leitos de UTI em Jacarezinho

Tribuna do Vale
ANTÔNIO DE PICOLLI
O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário de Saúde, Beto Preto anunciaram, no início da tarde de hoje (9) a duplicação da capacidade da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho (caso o hospital tenha suporte para a duplicação) e a entrada em operação ainda neste mês, dos 10 leitos da unidade adulta da UTI do Hospital Regional do Norte Pioneiro.

Ratinho e Beto Preto, acompanhados do chefe de gabinete do governo, o platinense Daniel Vilas Boas, do secretário da Casa Civil, Guto Silva e do presidente da Funeas, Marcelo Machado, percorreram as instalações da UTI, acompanhando a evolução dos trabalhos. Estiveram presentes os deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli e Cobra Repórter e o deputado federal Pedro Lupion.
A entrada em operação da UTI do Hospital Regional e a ampliação de leitos na Santa Casa de Jacarezinho fazem parte dos esforços do governo estadual em dotar o Estado de estrutura adequada para enfrentamento da pandemia de coronavírus.     

Antes de desembarcar em Santo Antônio da Platina, na manhã desta quinta-feira, o governador e o secretário da Saúde estiveram em Campo Lardo, região Metropolitana de Curitiba onde anunciaram o isolamento de mais 52 leitos de UTI no Hospital do Rocio para tratamento exclusivo de pacientes infectados pelo coronavírus. 

Com este aporte o Paraná eleva dos 217 leitos de UTI anunciados recentemente para 418 leitos. Estão incluindo investimentos em Bandeirantes e Cornélio Procópio, conforme anunciou Beto Preto.

Hospital Regional

A UTI do Hospital Regional do Norte Pioneiro, além dos 10 leitos de isolamento, contará com mais 30 unidades definidas como leitos de retaguarda. Segundo o secretário Beto Preto, já foi contratado por comodato um tomógrafo, sem o qual não teria como colocar a unidade em funcionamento.

A equipe que vai atuar na UTI já está sendo preparada para desenvolver as atividades profissionais, revelou Beto Preto.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp