05/10/2022 às 15h29min - Atualizada em 05/10/2022 às 15h29min

Substituição de lâmpadas por LED em Jacarezinho, começará pelo bairro Aeroporto

Toda a área urbana terá o sistema de iluminação pública substituído

Assessoria
Divulgação
A substituição da iluminação da área urbana de Jacarezinho por lâmpadas LED começará pelo bairro Aeroporto e posteriormente será estendida a todos os bairros do Município. Os serviços estão previstos para serem iniciados no começo do mês de outubro.

Depois de duas licitações a Prefeitura Municipal de Jacarezinho contratou a empresa VRS Serviços, pelo valor total de R$ 4,967 milhões. Além do fornecimento das lâmpadas, a empresa será a responsável pela substituição. 

Com a implantação das lâmpadas LED, o prefeito Marcelo Palhares (PSD) estima que haverá uma economia de aproximadamente 60% nas faturas de energia elétrica do Município, suficiente para o pagamento da operação de crédito efetuada junto à Caixa Econômica Federal – cerca de R$ 4,7 milhões. Depois que o financiamento estiver pago, a economia será repassada ao Município.

Além da redução no consumo, haverá também uma diminuição nos custos de manutenção do sistema de iluminação da cidade, já que esse tipo de lâmpada tem durabilidade maior. Outra vantagem é que cada luminária é ligada individualmente na rede elétrica, o que impede que um quarteirão apague inteiramente como ocorre muitas vezes. “A modernização e consequente melhoria do sistema de iluminação é um compromisso assumido em campanha e estamos cumprindo”, enfatiza o Prefeito.

Os serviços de iluminação pública estão a cargo da Secretaria Municipal de Conservação Urbana, cujo titular é o secretário Fabiano Possetti Neia. “Vamos começar as trocas da iluminação pelos bairros onde os braços de suporte já são do tamanho adequado (1,6 m e 3,0 m). Enquanto isso providenciaremos a troca dos braços em tamanho inferior”, esclarece Fabiano. Além do Bairro Aeroporto, Vila Leão, Jardim Cristo Rei e Centro são outras regiões que já podem ser atendidas.

Estão sendo licitados, ainda, serviços de implantação de postes e luminárias em LED na Rua Marginal da BR-153, próximo à JBS, melhorias na iluminação e superpostes nas Praças Rui Barbosa, Jardim São Luiz, Benedito Moreira (Vila São Pedro) e no trevo da Vila Rosa com a BR-153.

Serviço
Reparos e substituições de lâmpadas queimadas podem ser solicitados via telefone (08006001428), WhatsApp (41992258579) ou diretamente no site da empresa contratada, a Tecnoluz (https://tecnoluzengenharia.com.br/manutencao-da-ip).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp