06/10/2022 às 12h14min - Atualizada em 06/10/2022 às 12h14min

​Norte Pioneiro em alerta para tempestades com ventos de até 100 km/h

Inmet informou que região Norte do estado, Sul de São Paulo e parte do Mato Grosso estão no radar da chuva e do vento forte

Folha Extra com Bem Paraná
https://folhaextra.com/noticia/21531/norte-pioneiro-em-alerta-para-tempestades-com-ventos-de-ate-100-km-h
Divulgação
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um Alerta Vermelho para a região norte e noroeste do Paraná, nesta manhã de quinta-feira (6). Segundo a previsão do Inmet, há previsão de tempestades para as regiões de Maringá, Londrina, Umuarama, Cianorte e parte do Norte Pioneiro com granizo e ventos de até 100 quilômetros por hora (km/h) e chuva superior a 60mm/h ou maior que 100mm/dia.

Conforme informações do Sistema Tecnológico e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), já foram registradas tempestades no interior do Estado nesta manhã, com pancadas de chuva forte, alta incidência de raios e indicativos de queda de granizo, de acordo com a refletividade do radar meteorológico do Simepar.

A condição de tempo severo esteve associada ao avanço de uma linha de instabilidade sobre o oeste/noroeste paranaense. Rajadas de vento forte também foram registradas, com destaque para Ubiratã (82,8 km/h), São Miguel do Iguaçu (75,6 km/h) e Laranjeiras do Sul (70,6 km/h).
Continua depois da publicidade

Conforme previsão do Simepar, a previsão é de que nesta quinta-feira, a instabilidade atmosférica se espalhe por todas as regiões paranaenses, em função do avanço de um sistema frontal pelo Sul do Brasil. Ao longo do dia são esperadas pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas em diversas regiões paranaenses. As condições atmosféricas são favoráveis também para ocorrência de tempestades em algumas localidades. Temperaturas, no geral, ficam amenas (não esquenta muito).

O Alerta Vermelho é para todo o Norte Pioneiro Paranaense, Presidente Prudente, Noroeste Paranaense, Norte Central Paranaense, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Pantanais Sul Mato-grossense, Leste de Mato Grosso do Sul, Assis, Itapetininga, Marília, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Oeste Paranaense, Centro Ocidental Paranaense.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp