06/10/2022 às 20h26min - Atualizada em 07/10/2022 às 00h00min

Militares do Equador encontram mais de 750 minas terrestres na fronteira com a Colômbia

As Forças Armadas atribuíram as minas terrestres aos grupos armados irregulares da Colômbia.

G1 Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/10/06/militares-do-equador-encontram-mais-de-750-minas-terrestres-na-fronteira-com-a-colombia.ghtml


As Forças Armadas atribuíram as minas terrestres aos grupos armados irregulares da Colômbia. Militares do Equador encontraram mais de 750 minas terrestres artesanais em uma região de fronteira com a Colômbia, anunciou nesta quinta-feira (6) o Comando Conjunto das Forças Armadas.
As Forças Armadas atribuíram as minas terrestres aos grupos armados irregulares da Colômbia.
A descoberta aconteceu na localidade de Lago Agrio. Durante operações de vigilância na área, os militares encontraram seis pacotes de material plástico escondidos na mata contendo 750 minas terrestres artesanais e seis minas terrestres armadas com sistemas de ignição por pressão.
Em maio, dois soldados equatorianos ficaram feridos durante um ataque armado contra uma instalação militar localizada perto da zona limítrofe. A fronteira entre Equador e Colômbia é dominada por grupos armados ilegais, incluindo dissidentes da extinta guerrilha colombiana das Farc.
O Equador fica entre a Colômbia e o Peru, os dois maiores produtores mundiais de cocaína. O país vive um aumento da criminalidade associada ao narcotráfico. No ano passado, o país confiscou 210 toneladas de drogas, um recorde.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Replicado material do portal G1 via RSS



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/10/06/militares-do-equador-encontram-mais-de-750-minas-terrestres-na-fronteira-com-a-colombia.ghtml
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp