10/10/2022 às 17h27min - Atualizada em 11/10/2022 às 00h00min

Tempestade Julia deixa 14 mortos na América Central e segue para o México

A tempestade deve enfraquecer na noite de segunda-feira, mas chuvas fortes podem causar inundações e deslizamentos de terra com risco de vida à medida que se dissipam.

G1 Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/10/10/tempestade-julia-deixa-14-mortos-na-america-central-e-segue-para-o-mexico.ghtml



A tempestade deve enfraquecer na noite de segunda-feira, mas chuvas fortes podem causar inundações e deslizamentos de terra com risco de vida à medida que se dissipam. Região inundada em Honduras, em 10 de outubro de 2022
Yoseph Amaya/Reuters
O número de mortos pela tempestade tropical Julia subiu para pelo menos 14 nesta segunda-feira, disseram autoridades, com vítimas confirmadas em El Salvador e Honduras, depois que a tempestade provocou fortes chuvas em uma faixa da América Central e no sul do México.
As autoridades salvadorenhas relataram a morte de nove pessoas na manhã de segunda-feira devido à tempestade Julia, incluindo cinco soldados, enquanto pelo menos 830 pessoas foram retiradas de áreas de risco.
As autoridades de El Salvador e da Guatemala também cancelaram as aulas na segunda-feira.
Tempestade tropical Julia causa estragos e mortes na América Central
Em Honduras, cinco vítimas foram confirmadas, incluindo uma mulher de 22 anos que morreu no domingo após ser arrastada pelas águas da enchente, e uma jovem e um menino de quatro anos em um barco que virou perto da fronteira com a Nicarágua no sábado à noite, disseram autoridades.
A tempestade Julia desembarcou no domingo na costa caribenha da Nicarágua antes de cruzar o Oceano Pacífico.
Na segunda-feira, a tempestade estava se movendo para noroeste a 24 km/h ao longo da costa de El Salvador em direção à Guatemala, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).
O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC), que tem sede em Miami estimou que os ventos máximos sustentados de Julia atualmente estão em cerca de 56 km/h, com seu centro localizado a cerca de 56 quilômetros de Puerto San Jose Guatemala, na costa do Oceano Pacífico.
A tempestade deve enfraquecer na noite de segunda-feira. Mas chuvas fortes podem, no entanto, causar inundações e deslizamentos de terra com risco de vida à medida que se dissipam, disse o NHC, e há previsão de 120 a 250 milímetros de chuva em El Salvador e no sul da Guatemala. 
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Replicado material do portal G1 via RSS



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/10/10/tempestade-julia-deixa-14-mortos-na-america-central-e-segue-para-o-mexico.ghtml
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp