11/10/2022 às 13h45min - Atualizada em 11/10/2022 às 13h45min

​GeniusCon 2022 encerra com premiação a ideias inovadoras

Destaque para a equipe vencedora do Genius Hackaton que, no ano passado, ficou em terceiro lugar

Assessoria
Divulgação
Nesta sexta-feira (7), foram conhecidos os vencedores da sétima edição da GeniusCon, a maior feira de inovação, tecnologia e empreendedorismo do norte do Paraná. As premiações ocorreram no encerramento da feira, no Centro de Eventos de Jacarezinho. No tradicional Genius Hackaton, foram 52 inscritos, divididos em nove equipes, a maioria do Ensino Médio Técnico. Para 90% deles esta foi a primeira participação no Hackaton.

Para Leandro Lima, secretário de Comércio, Indústria, Turismo e Serviços de Jacarezinho, a GeniusCon tem como foco a cultura da inovação e traz benefícios na formação dos estudantes e também para as empresas.

“A inovação se tornou uma prioridade. É difícil ver um município que não inove porque fazer diferente, fazer melhor, é o que vai trazer resultados na administração pública. Isso é feito no mercado privado há muito tempo e, hoje, os novos gestores têm consciência da melhoria da prestação de serviço público através de processos inovadores”, comenta.

O consultor do Sebrae, Odemir Capello, comemora o sucesso de mais uma edição da feira e das competições.

“Conseguimos estimular os participantes a pensar em projetos que atendam aos nossos objetivos prioritários e também conseguimos criar oportunidades para que esses jovens se mantenham no norte pioneiro”, celebra Capello.

Os vencedores

O vencedor do Genius Hackaton 2022 foi o projeto "Garage Sprint Code", dos estudantes João Lorenzo Malutta Haidar, Felipe Henrique Camargos Ferreira, Gabriel Lima de Morais, Geovane Rigonato e Jhonatan Silvério de Oliveira, todos do curso de Ciências da Computação Universidade Estadual Norte do Paraná (UENP), campus Bandeirantes.

A proposta do grupo é desenvolver uma plataforma on-line de locação e prestação de serviços entre agricultores para que os proprietários de maquinários agrícolas e prestadores de serviços consigam aumentar a visualização e alcançar novos clientes.

Um dos integrantes da equipe, Gabriel Lima de Moraes, conta que, na edição do ano passado, a equipe ficou em terceiro lugar e avalia a primeira colocação alcançada em 2022.

"Essa premiação representa um avanço na carreira acadêmica e profissional de todos os membros da equipe e uma evolução pessoal porque tivemos vários desafios, passamos por várias fases. Na primeira vez que participamos do Hackaton, no ano passado, a gente estava no início do processo e nos surpreendemos com o terceiro lugar. Para a edição desse ano, ampliamos conhecimentos, conquistamos um hackaton da universidade e, agora, vencemos com mais experiência" , comemora o universitário.

Além da Genius Hackathon, duas outras competições aconteceram durante o evento: a Genius Fight, em que 24 startups apresentaram suas ideias para o público, e a Genius ComBot, o campeonato de robótica da feira.

Os três primeiros colocados no Genius Hackaton, Genius Fight e Genius Combot receberam premiações de até R$ 3 mil, além de mentorias com aceleradora Venture e Sebrae/PR.

Vencedores do Hackaton e de todas as competições e categorias da GeniusCon 2022

Gênio Hackato:

1º - Garage Sprint Code (João Lorenzo Malutta Haidar, Felipe Henrique Camargos Ferreira, Gabriel Lima de Morais, Geovane Rigonato e Jhonatan Silvério de Oliveira - UENP - Campus Bandeirantes);

2º - Pet 2 (Ana Carolina Bianchi Rocha, Ketlyn Camargo Bianchi, Louise Vinis Correia, Maria Eduarda Bardeli Dias e Natalia Helena - UENP - Campus Bandeirantes);

3º - Pet 1 (Beatriz Granemann Conde, João Antônio da Silva, Laís Priscila da Silva, Paola Rodrigues e Pedro Henrique Weinert - UENP - Campus Bandeirantes).

Luta de gênios:

1º - Vorex Gaming (Cleiton Machado - Abatiá);

2º - Seu Controle (Byanka Veronez Ferreira, Sara Ferreira dos Santos, Pamela Cristina de Souza Serafim e Leticia dos Santos Ferreira - CEEP Ibaiti);

3º - Pega Busão (Iago Pawak, Laís Querino dos Santos, Manuéla Tibúrcio, Lara Beatriz Cordeiro de Morais - IFPR - Campus Jacarezinho).

Genius Combot – Robótica

Categoria Batalha de Robôs:

1º - ATTON (Kimberly Dias de Meira, Lucas Gabriel Lopis, Maria Clara do Carmo Bedin e Maria Fernanda Miranda - CEEP Bandeirantes);

2º - ARES (Aldo Gabriel da Silva, Anthony Gabriel Ribeiro Alves, Gustavo Henrique Storer Almeida e Mario Alexandre Campezoni Porto - CEEP Bandeirantes);

3º - JARVIS (Gabriel Henrique de Brito Affonso, João Pedro de Oliveira Assolari, Leonardo Amaral Santos e Nicolas Araújo Sartori - CEEP Bandeirantes)

Categoria seguidor de linha Júnior:

1º - Marujos (Igor Damásio de Godoi, Maria Clara Pieri Silio, Robson Nathan Moreira de Oliveira Maia - Colégio Sesi/ Senai - Santo Antônio da Platina);

2º - Unibot (Ana Luiza Cavazzani, Ana Vitória Duarte Procópio da Silva, Beatriz Garcia Pelloso e Matheus Ferreira Bottaro - Colégio Maranata - Jacarezinho);

3º - Marabot (Caroline Rodrigues Berçocano, Gabriel Queiroz Sanzovo, Heloise de Souza e Isadora Guimarães Rodrigues - Colégio Maranata - Jacarezinho).

Categoria seguidor de linha Pro:

1º - Robotinik (João Batista Siqueira Reis, Lucas Pereira da Cruz e Sergio Edvaldo Pinto Filho - CEEP Ibaiti);

2º - Thomas (Daiana Rodrigues Barbosa dos Santos, Felipe Teodoro Depizzol, Jhonatan Gabriel da Silva Proença, Samuel Mariano Rodrigues e Tayson Lucas Meneses de Souza - Colégio Estadual Joaquim Pedro de Oliveira - Japira);

3º - Speed Trinity (Antônio Gonçalves Filho, Julio Augusto Rosa, Luciano Fonseca e Maria Isabela Cruz Vilella - Colégio Rui Barbosa - Jacarezinho).

A GeniusCon é uma realização do SRI do Norte Pioneiro do Paraná, Sebrae/PR e Prefeitura de Jacarezinho, com patrocínio da Magnus, Supermercados Molini’s e Fanorpi de Santo Antônio da Platina, e apoio institucional de diversas entidades. Mais informações no site do evento: https://www.geniuscon.com.br/. 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp