12/10/2022 às 17h39min - Atualizada em 13/10/2022 às 00h00min

Defesa Civil orienta retirada de pessoas de área de risco em Francisco Beltrão

Uma equipe interdisciplinar formada pela Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Exército e membros da prefeitura foi ao bairro São Francisco, em Francisco Beltrão, nesta quarta-feira (12) para avaliar as condições de segurança no local

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Defesa-Civil-orienta-retirada-de-pessoas-de-area-de-risco-em-Francisco-Beltrao


Defesa Civil orienta retirada de pessoas de área de risco em Francisco Beltrão


Eriksson Felipe Denk
qua, 12/10/2022 - 17:39

12/10/2022 - 17:40


Uma equipe interdisciplinar foi ao bairro São Francisco, em Francisco Beltrão, nesta quarta-feira (12) para avaliar as condições de segurança no local. 


Uma equipe interdisciplinar formada pela Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Exército e membros da prefeitura foi ao bairro São Francisco, em Francisco Beltrão, nesta quarta-feira (12) para avaliar as condições de segurança no local. 



Durante a vistoria foram constatados problemas e residentes de 25 casas foram orientados a deixar o local momentaneamente. As famílias estão sendo alojadas no Centro Comunitário do bairro. 



O local é considerado uma área de atenção de deslizamentos e, por conta das chuvas dos últimos dias, já contava com movimentações de terra. 



O prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, esteve no local para conversar com os moradores e repassar as ações da prefeitura para atendimento.





O Rio Marrecas, que provocou os alagamentos, começou a baixar de nível nesta quarta. Ele chegou a alcançar 8 metros, quando normalmente está em 2,5 metros. Esta diminuição favorece as ações locais de recuperação e ações de limpeza que estão sendo implementadas pela estrutura municipal. 



Mesmo com a melhora na situação, há previsão de chuva para os próximos dias e o Sistema Estadual de Proteção e a Defesa Civil Municipal seguem monitorando a região.















Conteúdo replicado da Agência Estadual de Notícias via RSS



Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Defesa-Civil-orienta-retirada-de-pessoas-de-area-de-risco-em-Francisco-Beltrao
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp