14/10/2022 às 11h44min - Atualizada em 14/10/2022 às 11h44min

​Projeto de Órteses e Próteses realiza atendimento para todo o Norte Pioneiro

Marcos Junior
Marcos Junior
A parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) e Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) visa referência na prestação de serviço de reabilitação física com o fornecimento de órteses, próteses e materiais especiais.

O Diretor Geral do CISNORPI, Antonioni Palhares, explica que os pacientes devem procurar o sistema de saúde do município que pertence juntamente com a solicitação médica e os documentos necessários. “Após todo ação realizada, a documentação é enviada para o CISNORPI e assim iniciado o procedimento para o atendimento”, comenta Antonioni Palhares.

A Projeto visa suprir às necessidades e funções ou melhorar as mesmas, alinhando, prevenindo e corrigindo os problemas apresentados pelo beneficiado, com isso tal programa gera diretamente maior independência a atividades de vida diária e consequentemente melhora a interação e independência do indivíduo na sociedade.

Para Rosa Maria de Oliveira, 55 anos, do município de Jacarezinho o projeto é de extrema importância para as pessoas que não tem condições de comprar. “Ajuda as pessoas com deficiência. Se não fosse isso aqui, não sei o que seria da gente”, enfatiza.

Ela tem paralisia infantil e todo o ano vai até o local para participar do projeto. “Venho três vezes. Na primeira são tiradas as medidas, depois experimentar e por fim levar o aparelho ortopédico embora para utilizar diariamente”, ressalta Rosa Maria de Oliveira.

O Diretor do CISNORPI agradece ao Prefeito de Jacarezinho e Presidente do Consórcio Público Marcelo Palhares pelo apoio ao projeto. “Ele não tem medido esforços para que possamos cada vez mais aumentar essa oferta e melhorar o atendimento cada vez mais”, finaliza Antonioni.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp