14/10/2022 às 17h16min - Atualizada em 17/10/2022 às 00h00min

Começam as obras da Delegacia da Mulher e do Turista de Foz do Iguaçu

As obras para a construção do novo prédio da Delegacia da Mulher e do Turista e do Instituto de Identificação de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, tiveram início na primeira semana de outubro deste ano. O empreendimento foi possível graças à parceria entre a Secretaria estadual da Segurança Pública (Sesp) e o Instituto Água e Terra (IAT), que cedeu o terreno como doação

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Comecam-obras-da-Delegacia-da-Mulher-e-do-Turista-de-Foz-do-Iguacu


Começam as obras da Delegacia da Mulher e do Turista de Foz do Iguaçu


Paulo Roberto …
sex, 14/10/2022 - 17:16

14/10/2022 - 17:30


O objetivo do empreendimento é facilitar o acesso e melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população de Foz do Iguaçu e aos turistas que frequentam a região.


As obras para a construção do novo prédio da Delegacia da Mulher e do Turista e do Instituto de Identificação de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, tiveram início na primeira semana de outubro deste ano. O empreendimento foi possível graças à parceria entre a Secretaria estadual da Segurança Pública (Sesp) e o Instituto Água e Terra (IAT), que cedeu o terreno como doação.



Atualmente, a Delegacia funciona em um imóvel alugado, localizado no bairro Vila A, e o Instituto de Identificação em uma estrutura de contêineres junto à 6ª Subdivisão Policial de Foz, no bairro Monjolo. Após a conclusão das obras, passarão a dividir o mesmo edifício de 648 metros quadrados localizado na Avenida Jorge Schimmelpfeng, no Centro.





Segundo o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita, o objetivo deste empreendimento é facilitar o acesso e melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população de Foz do Iguaçu e aos turistas que frequentam a região.



“Foz do Iguaçu é um município estratégico para o Paraná e, devido a isso, trabalhamos constantemente para reforçar a segurança na região”, disse Mesquita. “A parceria com a Itaipu nos trouxe bons resultados e, dentre diversas obras, está a implementação da Delegacia da Mulher e do Turista, que é um importante avanço para atender o alto número de turistas e as mulheres da localidade”.



Mesquita ainda reiterou a importância da Itaipu na construção do prédio destacando que a implementação da Delegacia da Mulher e do Turista é um importante avanço para que o município possa recepcionar o alto número de turistas que procuram Foz do Iguaçu pelas belezas naturais e pela visitação da usina hidrelétrica. A binacional foi responsável pelo investimento de R$ 2,9 milhões através de uma parceria com a Associação dos Funcionários e Amigos da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.





Além dos benefícios ao setor turístico, a delegacia também trará melhores condições de suporte às mulheres da região. Para a chefe da Divisão de Polícia Especializada, delegada Luciana de Novaes, a construção demonstra que há um alinhamento do Paraná com as políticas do Conselho Nacional de Justiça. “Temos buscado dar maior qualidade de atendimento às mulheres que são vítimas de sofrimento físico, psicológico e patrimonial. Isso tem demonstrado o comprometimento da PCPR com as mulheres paranaenses”, disse. 



INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO – No caso do Instituto de Identificação, sua transferência para a nova estrutura representará um avanço, uma vez que atualmente está instalado em contêineres. De acordo com Rogério Antônio Lopes, delegado da 6ª Subdivisão, a construção deste edifício vai trazer vários benefícios para a cidade de Foz. “O primeiro deles é a ocupação deste terreno que estava abandonado no Centro, onde ocorriam vandalismos, deixando a população insegura de circular por ali”, explicou.





Além disso, ele considera que por ser instalado em uma região central a população terá o acesso facilitado aos serviços, contando com um prédio amplo e moderno, que irá dispor de estacionamento e melhores condições para recepcionar o público, e para o trabalho dos servidores. A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2023.















Conteúdo replicado da Agência Estadual de Notícias via RSS



Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Comecam-obras-da-Delegacia-da-Mulher-e-do-Turista-de-Foz-do-Iguacu
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp