18/10/2022 às 20h59min - Atualizada em 19/10/2022 às 00h01min

Coreia do Norte dispara projéteis de artilharia para enviar 'alerta grave' à Coreia do Sul

Segundo Pyongyang, disparos foram resposta a exercícios militares realizados mais cedo pelos sul-coreanos.

G1 Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/10/18/coreia-do-norte-dispara-projeteis-de-artilharia-para-enviar-alerta-grave-a-coreia-do-sul.ghtml



Segundo Pyongyang, disparos foram resposta a exercícios militares realizados mais cedo pelos sul-coreanos. Coreia do Norte dispara projéteis de artilharia para enviar 'alerta grave' à Coreia do Sul
AP Photo/Wong Maye-E
A Coreia do Norte disparou projéteis de artilharia em suas costas leste e oeste, na terça-feira (18), como forma de "alerta grave" à Coreia do Sul, que realizou exercícios militares de defesa na manhã do mesmo dia.
Anualmente, Seul conduz exercícios de defesa com o objetivo de aumentar sua capacidade de responder às ameaças nucleares e de mísseis de Pyongyang. As atividades recentes, que devem terminar no sábado, acontecem após uma série de exercícios militares da Coreia do Sul nas últimas semanas, incluindo atividades conjuntas com os Estados Unidos e o Japão.
O Estado-Maior do Exército Popular da Coreia (KPA) disse que o "exercício de guerra do Sul contra o Norte está acontecendo de maneira frenética".
"A fim de enviar um aviso sério mais uma vez, [o Estado] garantiu que as unidades do KPA nas frentes leste e oeste conduzissem um fogo de advertência ameaçador em direção aos mares leste e oeste na noite de 18 de outubro, como uma poderosa contramedida militar", disseram as autoridades norte-coreanas em um comunicado divulgado pela mídia estatal KCNA.
"Os inimigos devem parar imediatamente as provocações imprudentes e incitadoras que aumentam a tensão militar na área de vanguarda", afirmaram.

Replicado material do portal G1 via RSS



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/10/18/coreia-do-norte-dispara-projeteis-de-artilharia-para-enviar-alerta-grave-a-coreia-do-sul.ghtml
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp