20/10/2022 às 21h21min - Atualizada em 21/10/2022 às 00h02min

Girafa pisoteia e mata criança de 16 meses na África do Sul

Mãe também foi ferida e está internada em estado crítico. Autoridades não sabem o que levou animal a atacar.

G1 Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/10/20/girafa-pisoteia-e-mata-crianca-de-16-meses-na-africa-do-sul.ghtml



Mãe também foi ferida e está internada em estado crítico. Autoridades não sabem o que levou animal a atacar. Girafa pisoteia e mata criança de 16 meses na África do Sul. Acima: outra girafa caminha no Parque Nacional Kruger, África do Sul, em abril de 2020
Unsplash/David Tomaseti
Uma bebê de 16 meses morreu após ela e a mãe serem pisoteadas por uma girafa, na quarta-feira (19), na reserva natural Fazenda Kuleni, em Hluhluwe, nordeste da África do Sul.
“A criança foi levada para o consultório médico mais próximo, onde morreu, e a mãe foi levada às pressas para o hospital para atendimento médico. Ela está em estado crítico", afirmou o tenente-coronel Nqobile Gwala, porta-voz da polícia local.
Um representante da Netcare 911, serviço de emergências sul-africano, afirmou que as investigações iniciais indicam que a mulher e a filha moravam na região. Jornais locais dizem que a mãe trabalhava como guia de turismo na reserva natural, mas esta informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.
De acordo com o "Zululand Observer", mãe e filha andavam pela reserva quando encontraram a girafa com um filhote. Não se sabe, entretanto, o que levou o animal a atacar. "As circunstâncias do incidente estão sendo investigadas”, disse Gwala.

Replicado material do portal G1 via RSS



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/10/20/girafa-pisoteia-e-mata-crianca-de-16-meses-na-africa-do-sul.ghtml
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp