20/10/2022 às 17h40min - Atualizada em 21/10/2022 às 00h04min

Hemepar promove encontro em Curitiba entre captadores de todo Estado

O Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná) promoveu nesta quarta-feira (19), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, o I Encontro de Captadores da Hemorrede. Evento teve como objetivo a troca de experiências, qualificação do conhecimento do ciclo do sangue e a melhoria da integração na rede de captadores

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Hemepar-promove-encontro-em-Curitiba-entre-captadores-de-todo-Estado


Hemepar promove encontro em Curitiba entre captadores de todo Estado


Paulo Roberto …
qui, 20/10/2022 - 17:40

20/10/2022 - 17:40


Evento teve como objetivo a troca de experiências, qualificação do conhecimento do ciclo do sangue e a melhoria da integração na rede de captadores.


O Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná) promoveu nesta quarta-feira (19), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, o I Encontro de Captadores da Hemorrede. Evento teve como objetivo a troca de experiências, qualificação do conhecimento do ciclo do sangue e a melhoria da integração na rede de captadores.



A capacitação contou com cerca de 70 profissionais dos serviços de hemoterapia das 23 Unidades da Hemorrede do Estado.





“Treinamentos como este ampliam o conhecimento de nossos servidores e, consequentemente, contribuem para a melhoria dos serviços prestados, garantindo a oferta de sangue seguro e de qualidade a todos os pacientes que necessitam de terapia transfusional”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.



“É muito importante manter o diálogo para melhorar o fluxo de trabalho em todo o Estado, pois quando falamos em doação de sangue estamos falando sobre salvar vidas”, acrescentou o secretário





De acordo com a chefe da Divisão de Hemoterapia do Hemepar, Renata Pavese, a intenção é consolidar e fortalecer as ações dos captadores na manutenção dos estoques de sangue.



“Sem a captação não existe doação. Treinamentos e capacitações como esta fortalecem e enriquecem o conhecimento e favorecem o planejamento e a execução do processo de trabalho dos captadores”, disse ela.





HEMEPAR – O Hemepar é responsável pela coleta, armazenamento, processamento, transfusão e distribuição de sangue para 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos que atuam em todas as regiões do Paraná. É uma entidade sem fins lucrativos e atende a demanda de fornecimento de sangue e hemoderivados do Estado graças às doações dos voluntários.















Conteúdo replicado da Agência Estadual de Notícias via RSS



Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Hemepar-promove-encontro-em-Curitiba-entre-captadores-de-todo-Estado
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp