24/10/2022 às 22h33min - Atualizada em 25/10/2022 às 00h02min

Perfis de estímulo à leitura atraem fãs dos livros nas redes sociais

Perfis literários criados no Instagram não ficam restritos apenas a resenhas. Também contam com leituras em conjunto, uma espécie de clube do livro.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-10/perfis-de-estimulo-leitura-atraem-fas-dos-livros-nas-redes-sociais


Criado inicialmente para o compartilhamento de fotos e vídeos, o Instagram vem se transformando para se manter sempre atual, oferecendo cada vez mais conteúdo, e os mais diversos perfis: moda, vendas, música e os “Bookstagram”, perfis no Instagram dedicado a falar sobre livros.



A brasileira Mariah Araújo tem 18 anos, e atualmente mora no Japão. Durante a pandemia, ela resolveu driblar a monotonia e se dedicar ao que mais gosta: ler e falar sobre literatura. Hoje, tem cerca de 2 mil seguidores. Sempre com uma dose de humor, ela conversa, indica livros e dá nota para eles. Ela também dá dicas de como criar um perfil e alcançar seguidores.



A escritora  Lolline Huntar’z, tem 23 anos, e viu na rede social uma maneira de impulsionar o trabalho que faz, além de conversar diretamente com o leitor.



Os perfis literários criados no Instagram não ficam restritos apenas a resenhas. Também contam com leituras em conjunto, uma espécie de clube do livro; tudo para incentivar o hábito da leitura.



Ouça na Radioagência Nacional:


















Replicado material da Agência Brasil via RSS



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-10/perfis-de-estimulo-leitura-atraem-fas-dos-livros-nas-redes-sociais
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp