24/10/2022 às 18h06min - Atualizada em 25/10/2022 às 00h03min

Ativistas levam 'baseado' inflável de 15 metros para manifestação na frente da Casa Branca, nos EUA; veja vídeo

Manifestantes querem que Biden cumpra a promessa de acabar com penas ligadas à maconha.

G1 Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/10/24/ativistas-levam-baseado-inflavel-de-15-metros-para-manifestacao-na-frente-da-casa-branca-nos-eua-veja-video.ghtml


Manifestantes querem que Biden cumpra a promessa de acabar com penas ligadas à maconha. Ativistas levam um inflável no formato de cigarro de maconha para a frente da Casa Branca
Ativistas a favor da descriminalização da maconha foram pressionar o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a cumprir um de seus anúncios, o de libertar pessoas presas por posse da droga.
Eles fizera uma manifestação em frente à Casa Branca, a sede do governo dos EUA, com um objeto inflável na forma de um cigarro gigante de maconha —um “baseado” de 15 metros.
Em 6 de outubro, Biden afirmou que iria dar indultos a cerca de 6.500 pessoas condenadas por porte de maconha. Elas não terão mais registro de crimes, que geralmente dificultam a busca por emprego.
A decisão de Biden de perdoar condenações federais por simples porte de maconha cumpriu uma promessa de campanha antes das eleições de novembro e elevou os preços das ações dos negócios de maconha.
No entanto, alguns ativistas afirmam que foi pouco: o perdão de Biden não afeta cerca de 3.000 pessoas condenadas por crimes mais severos ligados à maconha.
Além dos 3.000 que estão em prisões federais, há outros 30 mil detidos em prisões estaduais.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Replicado material do portal G1 via RSS



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/10/24/ativistas-levam-baseado-inflavel-de-15-metros-para-manifestacao-na-frente-da-casa-branca-nos-eua-veja-video.ghtml
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp