17/08/2020 às 15h32min - Atualizada em 17/08/2020 às 15h32min

​Maringá FC inicia atividades com avaliações e exames nos atletas, comissão técnica e colaboradores

Tricolor da cidade canção se prepara para a disputa do Campeonato Paranaense da Segunda divisão, ainda sem data definida para iniciar

Assessoria
Assessoria
O Maringá Futebol Clube iniciou nesta segunda-feira, 17, a retomada dos trabalhos visando o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. A primeira etapa da preparação será com exames médicos, incluindo testes para a detecção do COVID-19. Serão realizadas também avaliações físicas e biomecânicas, seguindo os protocolos já estabelecidos pelo clube.

Neste início de trabalho o Tricolor Maringaense não irá realizar treinamentos coletivos, respeitando o decreto 1057/2020, emitido pela Prefeitura Municipal de Maringá. As atividades serão realizadas de forma individual, incluindo todos os protocolos de segurança para o momento. O acesso ao Centro de Treinamento do MFC será autorizado apenas para atletas, comissão técnica e colaboradores da equipe.

“Estamos adotando todas as medidas necessárias para podermos voltar às atividades com segurança. Por isso, nesse primeiro momento, só será autorizado à entrada no CT do clube, pessoas que trabalham no MFC, pois estão devidamente orientadas para evitar o contágio do coronavírus. Todas as precauções são necessárias nesse momento e esperamos, em breve, poder voltar a receber o torcedor, convidados e imprensa em nossas instalações”, explicou o CEO do clube, Clério Júnior.

Durante a pandemia, o MFC passou por algumas mudanças na comissão técnica e no elenco para a temporada 2020. Assumiu o comando técnico da equipe o treinador Beto Portella. Chegaram: o auxiliar Jorge Castilho, o fisioterapeuta Pedro Seniski e o treinador de goleiros Claudemir Marques, que foi promovido da equipe sub-19.

Dos atletas que já estavam no clube, permanecem: o goleiro André Ferlini, os zagueiros Elivelton e Sheldon, o volante Gustavo Santos, o meia Daniel do Carmo e o atacante Amarildo. Retornam ao MFC os meias Júnior Paraíba e Rafael Xavier. Foram promovidos ao profissional o goleiro Matheus Zanetti e o lateral direito Lucca.

Os novos atletas serão anunciados no decorrer da semana, assim que os exames e protocolos com documentação forem concluídos.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp