17/08/2020 às 15h40min - Atualizada em 17/08/2020 às 15h40min

​PRF prende motorista embriagado em Santo Antônio da Platina

Além de autuado por embriaguez ao volante, que prevê multa de R$ 2.934,70, o condutor foi preso em flagrante

Assessoria PRF
Imagem ilustrativa
Na noite deste sábado (15), por volta das 22h, no km 42 da BR153, em Santo Antônio da Platina (PR), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um condutor pelo crime de embriaguez ao volante.

O motorista, morador de Santo Antonio da Platina, conduzia um Fiat Uno de sua propriedade. Ele tem 47 anos de idade e trabalha como motorista profissional, com veículos de carga.

A ababordagem ocorreu durante ronda ostensiva, quando a equipe PRF visualizou o veículo transitando sob a faixa zebrada de um trevo de acesso ao município, sendo que na sequência acabou por parar em cima do canteiro central; questionado, o motorista, que estava sozinho no automóvel, informou que havia se perdido; chovia muito no horário.  

O condutor, que apresentava visíveis sinais de embriaguez, confirmou que havia ingerido bebida alcoólica, e foi submetido ao teste de etilômetro, que constatou alta concentração de álcool em seu organismo: 0,44 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões. 

Além de autuado por embriaguez ao volante, que prevê multa de R$ 2.934,70, o condutor foi preso em flagrante pelo crime do Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro  -  Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Para esse tipo de conduta a lei estipula ainda a pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor; a carteira de habilitação é suspensa por 12 meses.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio da Platina.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp