05/11/2022 às 07h00min - Atualizada em 06/11/2022 às 00h03min

De olho na Libertadores, São Paulo visita Fluminense pelo Brasileirão

Já classificados, os cariocas buscam subir ainda mais na tabela, enquanto os paulistas querem ingressar no G6. Duelo às 16h30, no Maracanã, será transmitido na Rádio Nacional.

Agência Brasil - Esportes
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-11/de-olho-na-libertadores-sao-paulo-visita-fluminense-pelo-brasileirao




Já classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2023, o Fluminense encara o São Paulo neste sábado (5) no Maracanã, pela 36ª rodada, a antepenúltima da Série A do Campeonato Brasileiro. Na quarta colocação, o time carioca quer subir ainda mais na tabela, enquanto a equipe paulista (8ª) ainda sonha com o G6, que garante vaga na principal competição do continente. O duelo às 16h30, no Rio de Janeiro, será transmitido ao vivo na Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão de notícias com Bruno Mendes.






Notícias relacionadas:

Com moral alto, o Fluminense busca encerrar o campeonato com a melhor campanha desde a de 2012, quando foi tetracampeão brasileiro. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz está invicto há quatro jogos. No ataque do Tricolor carioca está o argentino Germán Cano, artilheiro do Brasileirão com 21 gols marcados.




“Vamos procurar isso [a vitória]. A gente se preparou muito para aplicar tudo dentro de campo. O São Paulo vai chegar aqui com muita vontade de ganhar o jogo, mas a gente também precisa ganhar”, afirmou Cano, que soma ao todo 39 gols nesta temporada.




No primeiro turno, os times tricolores empataram em 2 a 2 no Morumbi. Nos últimos dez confrontos entre as equipes, muito equilíbrio: foram três vitórias para cada lado e quatro empates.



Para o jogo desta tarde, o técnico Diniz terá o retorno do volante Felipe Melo, que já cumpriu suspensão na última  rodada.



O Fluminense deve entrar em campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago Felipe e Ganso; Arias e Cano.






O São Paulo, comandado por Rogério Ceni, também não perde há quatro rodadas. Na última delas empatou em casa com o Atlético-MG em 2 a 2. O retrospecto como visitante também é animador: são cinco jogos sem derrotas. 



Para seguir sonhando com a Libertadores, Ceni terá a difícil missão de contornar 12 desfalques, a maioria por restriçoes do departamento médico (Alisson, Andrés Colorado, Caio, Diego Costa, Eder, Igor Vinícius, Nikão, Rodriguinho, Miranda e Moreira). Também não entrarão em campo nesta tarde Rodrigo Nestor, suspenso após levar o terceiro amarelo na última rodada, e Rodrigo Nestor por estar cedido à seleção equatoriana.



A provável escalação do Tricolor paulista deve ter Felipe Alves, Rafinha, Ferraresi, Léo, Reinaldo, Pablo Maia, Igor Gomes, Patrick, Wellington, Luciano e Calleri.



* Colaboração dos estagiários Luiz Eduardo da Silva e Pedro Dabés, sob supervisão de Verônica Dalcanal



Material replicado do Agência Brasil via RSS



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-11/de-olho-na-libertadores-sao-paulo-visita-fluminense-pelo-brasileirao
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp