08/11/2022 às 15h35min - Atualizada em 08/11/2022 às 15h35min

​Agente da Polícia Federal vai receber título de Cidadão Honorário de Ibaiti

Homenagem é iniciativa do vereador André Sub Zero

InformePolicial
InformePolicial
O agente da Polícia Federal, Gilberto Rodrigues Sarrafho dos Santos vai receber o título de Cidadão Honorário de Ibaiti. A homenagem é iniciativa do vereador André Sub Zero, que ressalta as contribuições do policial federal para a sociedade brasileira em especial para o povo de Ibaiti.

O policial federal atualmente exerce o cargo de Gerente Operacional do Grupo Especial de Investigações Sensíveis em Londrina.

Gilberto Rodrigues Sarrafho dos Santos nasceu na cidade de Conselheiro Mairinck, em 29 de maio de 1972. Filho de Ilicilho Sarrafho dos Santos e Gilda Rodrigues dos Santos, é formado em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP.

Em 1991, residindo em Ibaiti, com 19 anos, entrou na Polícia Militar do Paraná, servindo com soldado na corporação até o ano de 1996 quando passou no concurso público para a Polícia Civil do Paraná. Após formado em técnicas em investigações criminais pela Escola Superior de Polícia do Paraná, atuou no cargo de Investigador de Polícia até o ano de 2006 quando foi aprovado no concurso Público para agente da Polícia Federal.  

Como agente especial já trabalhou em diversas operações, incluindo a Operação Lava Jato, Operação Copa das Confederações/2013, Operação Copa do Mundo/2014, Operação Olimpíadas do Rio/2016, Operação Carne Fraca e a Operação Spectrum.

Na Polícia Federal, o agente sempre trabalhou no Setor de Inteligência e já atuou em operações em países estrangeiros, no Núcleo de Inteligência de Guarapuava, Núcleo de Inteligência da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, na Direção de Crimes Organizado em Brasília e atualmente é o Gerente Operacional do Grupo Especial de Investigações Sensíveis em Londrina, onde reside.

A homenagem será entregue em sessão solene no próximo dia 16 de dezembro em comemoração ao aniversário de 75 anos de emancipação de Ibaiti.


 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp