14/11/2022 às 11h33min - Atualizada em 14/11/2022 às 11h33min

CISNORPI assume gerência do SAMU a partir de terça-feira

Marcos Junior
Marcos Junior
A partir da 0h da próxima terça-feira, 15, o Consórcio Público Intermunicipal do Norte Pioneiro (CISNORPI) será responsável pelo gerenciamento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) na área de sua abrangência.

Para o Presidente do Consórcio e Prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, a medida é a realidade de um sonho e vontade dos prefeitos e pessoas que necessitam do atendimento. 

"Infelizmente estávamos com ambulâncias sucateadas e aconteciam algumas reclamações. Agora pretendemos que os onze veículos novos que foram inicialmente locados possam suprir a necessidade", comenta Marcelo Palhares. 

Ele ainda explica que os trâmites na Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e Ministério da Saúde foram todos protocolados e autorizados para o funcionamento com o novo gerenciamento. Além disso, Marcelo Palhares já apresentou nesta semana ao Governador Carlos Massa Ratinho Júnior a nova forma de trabalho. 

Neste momento foi firmado um convênio entre CISNORPI e CISNOP (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná) com sede em Cornélio Procópio para continuar realizando somente a regulação do atendimento ao número 192. 

A empresa Samais Gestão em Saúde irá gerenciar o trabalho e já está realizando o contato com todos os funcionários sobre as atividades desenvolvidas. "Tenho a certeza que as pessoas que necessitarem do atendimento em breve sentirão uma melhoria significativa", finaliza Marcelo Palhares. 


Municípios atendidos pelo CISNORPI: Barra do jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz. 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp