18/08/2020 às 12h32min - Atualizada em 18/08/2020 às 12h32min

​Consulta sobre volta às aulas é até sexta-feira em Jacarezinho

Blog do Marcos Junior
Arquivo PortalJNN
Os pais e responsáveis de alunos da rede municipal de Jacarezinho tem até a próxima sexta-feira, 21, para votar sobre a presença dos estudantes no estabelecimento de ensino. A Consulta Pública foi lançada pela Secretaria Municipal de Educação no último dia 11 de agosto.

Na situação o Blog do Marcos Junior conversou com exclusividade com a Secretária Municipal de Educação Danielle Cruz sobre o debate. “É necessário ouvir a opinião dos pais e responsáveis sobre este assunto que é muito delicado. Temos que ter todas as decisões com respaldo. É preciso entender que a votação não é uma determinação da volta dos alunos para as salas de aula”, explica Danielle Cruz.

Ela detalhou ao Blog do Marcos Junior que é necessária a Secretaria Municipal de Educação ter um respaldo da opinião dos pais. “Estamos vivendo um momento complicado nesta pandemia. Precisamos saber o que os pais pensam para podermos sempre buscar a melhor atitude”, enfatiza.

Atualmente a rede municipal conta com aproximadamente 4.300 alunos desde o berçário até o quinto ano. “As escolas adquiriram álcool em gel necessário. Mas é importante destacar que não temos espaço físico suficiente para os alunos estarem na distância segura e nem o número de funcionários para a higienização constante do estabelecimento”, analisa.

Ela ainda destacou para a reportagem que acredita que as aulas não voltem neste ano. “É importante que as pessoas entendam que a consulta pública não será uma determinação. Mas caso venha uma determinação das voltas as aulas em âmbito estadual ou federal nós teremos a opinião dos pais sobre o assunto para argumentar como funcionar em nosso município”, finaliza a Secretaria Municipal de Educação de Jacarezinho Danielle Cruz.

Link para votação
https://bit.ly/30OrGi9


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp